Compartilhar

Paraíba

SESI PB abre inscrições para aulão de dança com ritmos regionais

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 16 de abril de 2024

SESI promove ação como um dos participantes do World Creativity Day


O Dia Mundial da Criatividade e Inovação, celebrado no dia 21 de abril, foi estabelecido pela ONU para a conscientização da importância da criatividade e inovação na resolução de problemas e avanços de metas. 

Desde 2018, a Organização de Criatividade Mundial e o Ministério da Cultura do Brasil realizam o World Creativity Day em diversas cidades do Brasil, um evento de três dias para o desenvolvimento de atividades criativas, buscando levar novos conhecimentos para a população. 

Em Campina Grande, o SESI da Paraíba é um dos participantes na edição de 2024, com um aulão de dança e funcional com ritmos funcionais que acontece no dia 19 de abril. O aulão acontece em Campina Grande, às margens do Açude Velho, no SESI Museu Digital às 17h30, com apoio da equipe de Promoção de Saúde.

A escolha de ritmos e danças regionais é oportuna pela época junina que se aproxima, rica em danças como quadrilha, arrasta-pé, xaxado, baião e especialmente o forró. Para Kleber Barbosa, gerente de Saúde e Segurança no Trabalho do SESI, trazer os ritmos regionais “pode ser uma maneira divertida e inclusiva de celebrar a diversidade cultural e promover a saúde e o bem-estar, além de proporcionar uma experiência única aos participantes, incorporar ritmos regionais pode ajudar a aumentar o interesse e a participação nas atividades, tornando o exercício físico mais agradável e motivador. Contribui para a preservação e valorização da cultura local, ao mesmo tempo em que promove a atividade física”, aponta o gerente. 

Além da promover a saúde e a atividade física, Kleber ainda ressalta o networking e as conexões como um atrativo para a participação da população ocê pode conhecer pessoas com ideias semelhantes, aprender com especialistas e se atualizar sobre as últimas tendências e tecnologias, o que pode impulsionar sua própria criatividade e inovação. Além disso, esses eventos muitas vezes proporcionam um ambiente estimulante para quem participa”, explica Kleber Barbosa. 

Para se inscrever, faça o cadastro na plataforma do World Creative Day:  https://abrir.link/lcmBK


Texto/Colaboração | Laura Almeida

Outras Notícias