Paraíba

Trabalho artesanal de ex-aluna do SENAI PB é divulgado em rede nacional

Por Assessoria de Comunicação com site Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Publicado 16 de abril de 2024

Produção de bijuterias com pedras do Cariri paraibano ganhou destaque no Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios da Rede Globo

Formada em Letras/Espanhol e pós-graduada em Moda, pela Faculdade SENAI da Paraíba, Dalila Gomes encontrou no artesanato, a oportunidade de gerar renda, com um trabalho que valoriza a identidade regional do Cariri paraibano.

No pequeno ateliê, na cidade de Monteiro onde a jovem mora, ela produz brincos, pulseiras e colares, utilizando como matéria prima, fios e pedras brutas, para criar sua coleção.

“Cada peça carrega uma identidade, uma história e uma versão de forma que ela seja única. Na minha família, o artesanato é uma tradição, minha mãe, minhas tias e minha irmã são todas artesãs, e na adolescência eu levei todas essas técnicas, de artesanato que eu tinha para criar as minhas roupas. Fiz uma pós-graduação em Moda, na Faculdade SENAI PB que além de ampliar meus conhecimentos, ajudou a aprimorar minha forma de trabalho, e é algo que tem dado muito certo”, comemorou Dalila.

O sucesso do trabalho manual, desenvolvido pela ex-aluna da Faculdade SENAI da Paraíba foi mostrado numa reportagem no último domingo, 14, no Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A reportagem mostra a trajetória da baiana da cidade de Feira de Santana, que veio para à Paraíba, onde encontrou no Cariri, bem mais que um lar, a fonte de inspiração para viver e trabalhar. A matéria completa pode ser assistida pelo link: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/