Compartilhar

Vendas da indústria cresceram 1,2% em julho, informa CNI

Por Agência CNI - Publicado 03 de setembro de 2007

Os setores de veículos automotores, metalurgia básica e alimentos e bebidas puxaram as vendas da ind

Os setores de veículos automotores, metalurgia básica e alimentos e bebidas puxaram as vendas da indústria brasileira em julho. Na comparação com junho, as vendas aumentam 1,2% na série com ajuste sazonal. De janeiro a julho, as vendas acumulam alta de 33,3% em relação ao mesmo período de 2006, informa a pesquisa Indicadores Industrias, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).



Conforme o estudo feito com grandes e médias empresas de 12 estados, o desempenho das vendas e o resultado positivo dos demais indicadores confirmam a expansão da atividade produtiva. As horas trabalhadas na produção cresceram 0,8% em julho na comparação com junho, na série livre de influências sazonais. No mesmo período, o emprego na indústria aumentou 0,3% e a utilização da capacidade instalada avançou para 82,6%.

A pesquisa da CNI destaca que o indicador de emprego cresce há 20 meses consecutivos. De janeiro a junho, o indicador acumula alta de 3,5% na comparação com o mesmo período de 2006. O setor de alimentos e bebidas lidera as contratações do ano, com uma expansão de 9,4%.

O crescimento do emprego é acompanhado pelos salários. A remuneração paga aos trabalhadores da indústria, que além do salário, inclui gratificações, abonos e outros, aumentou 2,6% em julho em relação a junho e acumula incremento de 4,9% no ano. O setor de alimentos e bebidas também é o principal responsável pela expansão da folha de pagamentos da indústria. A remuneração dos empregados desse segmento cresceu 15,5% de janeiro a julho na comparação como o mesmo mês do ano passado.

Outras Notícias