Paraíba

Alunos do SENAI CITI/CAM participam de Desafio onde apresentam soluções inovadoras para demandas da indústria

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de maio de 2023

Alunos do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, do SENAI, em Campina Grande participaram de uma corrida de Inovação, onde apresentaram soluções para problemas da indústria.

O I Grand Prix Escolar aconteceu entre os dias 18 e 26 de abril, reuniu 150 estudantes, todos jovens aprendizes e alunos do curso de Operador de Processos de Produção, que estão realizando atividades práticas nas indústrias Alpargatas, Nordeste Colchões, Cadersil e Caranguejo.

Durante o GP, os alunos foram estimulados a desenvolver soluções para três desafios reais da indústria, como: identificar profissionais com transtornos na empresa, propostas para superar a dificuldade em agendar pedidos dos clientes, e ainda formas de melhorar a qualidade de vida no trabalho.

Os participantes foram divididos em seis grupos, cada um com cinco alunos, que durante os turnos manhã e tarde, desenvolveram propostas para os respectivos desafios através da metodologia da Saga da Inovação, orientados pelos docentes, que foram avaliados por uma banca e as melhores soluções foram premiadas com medalhas de ouro, prata, e bronze confeccionadas pelos próprios estudantes, além de um troféu para as equipes.

Os vencedores do Grand Prix foram:

Vencedores – Manhã

1- Agenda Fácil: proposta de agendamento de locais para instituições de ensino.

RAYANE NUNES PEREIRA
YURE DIOGO DOS SANTOS SILVA
HIDELVANDRO F. DO N. FILHO
GABRIEL W. M. DE ALCÂNTARA
JOSÉ CARLOS VIEIRA DOS SANTOS

2- Ato Company: proposta de agendamento de locais para instituições de ensino

JOÃO VITOR M. FERNANDES
MARIA CRISTINA F. ALVES
KELVEM RIBEIRO
DAVID ROSENDO DE SOUSA
LUÍS CARLOS B. DA SILVA JÚNIOR

3- Vivafy: sistema de recompensa para motivar a qualidade de vida dos trabalhadores

JONAS K. RODRIGUES DE OLIVEIRA
ROBSON KAUÊ LIMA ARRUDA
LUZIA ÉRICA MOTA DE ARAÚJO
LUCAS DANIEL F. DE NEGREIROS
EDUARDO DA SILVA GOMES

Vencedores – Tarde

1 - Help Mental: plataforma e proposta de layout "confessionário" em empresas para tratamento de transtorno de ansiedade dos colaboradores

MARIA VITÓRIA LIMA TAVARES
ESPERANZA C. P. DE VASCONCELOS
SABRINA JORGE FERRAZ
ITALO EVARISTO DE SOUSA
FÁBIO GOMES MONTEIRO

2 - You Fine: Plataforma interativa para colaboradores com transtorno de ansiedade

MARIA MIKAELE DANTAS SOUZA
ELLEN BEATRIZ ALVES BEZERRA
ANA CLARA BEZERRA GALDINO
JOSÉ CAÍQUE MUNIZ DA SILVA
KLEBERSON K. GOMES DE LIIRA

3 - Green Line: Sistema interativo de reservas

MARIA VITORIA SANTOS LIMA
EDUARDO SILVA SANTOS
NADSSON GABRIEL SANTOS SILVA
ERIKA HELOISA PEREIRA DA SILVA
MARIA ANTÔNIA F. GOMES

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0203.