Alunos do SENAI visitam fábrica de tintas em Pernambuco

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 03 de outubro de 2022

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da empresa e seu processo produtivo, bem como realizar simulações práticas de pintura.

Cerca de 10 alunos do curso de Técnicas de Pintura Imobiliária, realizado pelo SENAI, em parceria com a empresa LafargeHolcim, participaram nesta sexta-feira, 30, de uma visita técnica à indústria Suvinil, especializada na fabricação de tintas imobiliárias, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Durante  a visita, os alunos puderam conhecer a estrutura da empresa, participar de um treinamento sobre a preparação de superfícies para pintura, ministrado pelo Técnico de Treinamentos da Suvinil, Antônio Urbano, realizaram simulações práticas de pintura e conheceram o processo produtivo da fábrica.

Herlanha Freire, aluna do curso, participou da visita e destacou que conseguiu agregar o que viu na prática no ambiente fabril ao que aprendeu em sala de aula. “Realizamos essa visita e conseguimos aprender bastante sobre os produtos utilizados. Com o conhecimento adquirido tanto em sala, quanto na visita, temos o diferencial para o mercado de trabalho como profissionais qualificados. A Suvinil nos recebeu muito bem e o treinamento que realizaram conosco foi ótimo”, disse.

O objetivo da visita é aproximar os estudantes recém-formados da parte prática e teórica do que foi aprendido em sala de aula, a partir da experiência empírica dentro do ambiente fabril, conhecendo as tecnologias e produtos inovadores da fábrica. A visita também foi uma oportunidade de gerar network para futuras parcerias entre o SENAI e a Suvinil.

O curso de Técnicas de Pintura Imobiliária é uma realização do SENAI no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, em Caaporã, como resultado de uma parceria com a LafargeHolcim, para a formação técnica gratuita de moradores da região de Caaporã, no litoral sul da Paraíba.

Texto/Colaboração: Igor Batista