Compartilhar

Paraíba

Arraial da criatividade: Alunos do SENAI realizam evento junino e colocam em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de junho de 2023

A atividade resultante da disciplina de Marketing e Eventos, foi realizada no espaço Maker do SENAI LAB


No mês das festas juninas, um grupo de 41 alunos do curso de Assistente Administrativo, modalidade Aprendizagem Industrial, do Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, do SENAI em Caaporã realizaram um arraial onde colocaram em prática a criatividade, e disciplina.

A atividade resultante da disciplina de Marketing e Eventos, foi realizada no espaço Maker do SENAI LAB, onde os alunos puderam confeccionar toda a decoração da festa.

Orientados pelos instrutores Oscar Pimentel e Aline Rodrigues, os alunos que são aprendizes da Indústria TABU foram divididos em grupos, cada um abordou sobre um tema específico como planejamento, criação, compras e marketing. 

O desempenho dos alunos foi avaliado pelos instrutores, que acompanharam todas as etapas desde a organização da documentação da festa, até a segurança do evento.

“É sempre valido criar situações práticas com os alunos, eles aprendem fazendo”, disse o instrutor, Oscar Pimentel.

“No SENAI os nossos alunos têm espaço para usar a criatividade, isso é bom para eles e para nós instrutores”, afirmou Aline Rodrigues, Instrutora.

Já para os alunos, a experiência foi significativa. “O evento foi uma experiência marcante, aprendemos como fazer de forma legalizada e com recursos limitados, usando a criatividade”, afirmou Gabriela, aluna do curso de Assistente Administrativo.

O evento contou com o apoio de outros instrutores do SENAI, como Lys Gabriela, que é da área de alimentos, e Robson Pereira. A atividade recebeu ainda o apoio da coordenação pedagógica e administrativa do SENAI de Caaporã.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 99922-7490.

Outras Notícias