Boas práticas de manipulação de alimentos serão discutidas em workshop

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 06 de outubro de 2011

Nos dias 18 e 19 de outubro o Programa Alimentos Seguros (PAS), realizará em Campina Grande e João Pessoa, respectivamente, a primeira edição do “Workshop Paraíba Alimentos Seguros”. Na “Rainha da Borborema” o evento vai acontecer no auditório da FIEP, já na capital a iniciativa será realizada no teatro do SESI Centro.

O workshop é uma ação do Comitê Gestor do PAS na Paraíba e tem como finalidade apresentar os novos conceitos de manipulação e produção de alimentos, capazes de combater os perigos de contaminação na produção alimentícia. A ideia é atrair um grande número de integrantes do segmento de alimentos do Estado, entre eles representantes de órgãos públicos, sindicatos, organizações da sociedade civil, empresários, estudantes e consumidores em geral.

O evento será iniciado a partir das 9h e deverá se estender até às 13h.  A programação obedecerá a mesma sequência tanto em Campina Grande como em João Pessoa, e inclui a realização de palestras sobre a manipulação de alimentos, apresentação de cases de empresas paraibanas e show de humor.

Através de suas ações articuladas, o Programa Alimentos Seguros contribui para a maior satisfação do consumidor, tornando as empresas mais competitivas. O PAS oferece soluções possíveis de serem implantadas em toda a cadeia da produção de alimentos, desde o campo até o consumidor final. Gera também a possibilidade de conquistar novos mercados, além de reduzir as perdas de matérias-primas e de produtos.

Na Paraíba, o Comitê Gestor do Programa Alimentos Seguros é coordenado pelo SENAI, e conta ainda com a participação do SEBRAE; SENAC; SESI; AGEVISA; GEVISA – Campina Grande; Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; e por fim, Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca.

Outras informações pelo telefone: () 3182-5500.

Crédito/Imagem: Google.com