CTCC realiza Café Empresarial

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 12 de setembro de 2011

Com o objetivo de elaborar um Plano de Ação para os fabricantes Informais de Calçados de Campina Grande, o SENAI através do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba – SINDICALÇADOS, o  SEBRAE e Governo do Estado  reuniram no último dia 08/09, no CTCC, 24 fabricantes  durante um Café Empresarial.

Estiveram presentes ao evento, o gerente do CTCC, Josué Casimiro, o Consultor de negócios, Hugo Riccely, o presidente do Sindicalçados,  Eduardo Souto, a gestora do Projeto APL calçados do Sebrae, Ericka Vasconcelos e o Secretario de Desenvolvimento Econômico do Estado Renato Feliciano, além de um grupo de técnicos da CINEP.

No encontro, os fabricantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CTCC, e os serviços oferecidos para o segmento na área de Design Competitivo, e métodos de produção, e como ter acesso a eles. Em seguida os participantes conheceram o Projeto Empreender, e assistiram a uma palestra sobre Cooperativismo com o Consultor do Sebrae, Francisco Nunes, que ressaltou a importância do trabalho em equipe, e apresentou ainda pra o grupo, noções de Cooperativismo.

“O CTCC  vai executar um diagnóstico situacional nas áreas de produção dos fabricantes para analisar as necessidades e traçar ações com parceria do Sebrae e Governo Estadual”, ressaltou o gerente do CTCC, Josué Casimiro.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano solicitou aos fabricantes que elencassem as necessidades de capacitação e inovação do setor para que o Estado possa financiar a implantação destas ações.

“O projeto Empreender irá auxiliar na estruturação para a formação da Cooperativa do fabricão para facilitar a compra de insumos e matéria-prima para a fabricação, participação em feiras e eventos do setor calçadista”, destacou José Gilmar Coordenador do Programa Empreender.

Informações adicionais: () 3182-5500.