Compartilhar

Curso Técnico de Refrigeração do SENAI PB obteve 1º lugar em Avaliação Nacional

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de março de 2019

Em 2018, o SENAI PB realizou 142 matrículas em cursos de refrigeração

O Compromisso com a oferta de um ensino de qualidade é uma marca do SENAI Paraíba. Em 2018, a instituição obteve o 1º lugar na prova prática, e o 2º na prova objetiva no Brasil, no Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica – SAEP, do SENAI Nacional.

O resultado foi alcançado, após a avaliação da turma do curso Técnico de Refrigeração e Climatização do Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes, em Campina Grande, que tem como instrutor, Alexander Laurentino. Na Avaliação de Desempenho dos Estudantes, que faz parte da dimensão do SAEP, são escolhidos aqueles que já concluíram no mínimo 80% da Carga horária dos cursos técnicos. São utilizados como Instrumentos da Avaliação: provas objetivas online, provas práticas e questionários contextuais para alunos, docentes e gestores.

Na avaliação geral do SAEP são considerados desde o desempenho dos alunos, a atuação docente, a gestão escolar e a infraestrutura das escolas. Também são alvos de pesquisas a inserção dos formados no mercado de trabalho e a satisfação das empresas que contratam profissionais que passaram pelo SENAI.

Por meios das avaliações, o SENAI mede os efeitos das políticas adotadas e aprimora seus programas, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e atender às demandas da indústria por profissionais qualificados.

O curso Técnico de Refrigeração e Climatização prepara profissionais para atuar na instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização, como ares condicionados e climatizadores em estabelecimentos comerciais e residenciais, e ainda com a refrigeração automotiva. O profissional também tem acesso as normas técnicas e de segurança que são essenciais para elaborar planos de manutenção e comercialização de equipamentos refrigeradores e climatizadores. 

Em 2018, o SENAI da Paraíba realizou 142 matrículas, em cursos da área de Refrigeração. A instituição oferece um amplo portfólio de cursos na área como Instalador e Mantenedor de Condicionadores de Ar Split e Cassete, Instalador e Mantenedor de Condicionadores de Ar Split, mantenedor de Refrigerador Frost Free e Reoperador de Fluidor 134ª/R600A, Mantenedor de Purificadores de Água Electrolux, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, além do Técnico em Refrigeração e Climatização.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5374.

Outras Notícias