Compartilhar

Paraíba

Cursos de Habilitação Técnica: SENAI entrega certificados de conclusão para jovens do sertão da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de dezembro de 2021

Na próxima semana, nos dias 08 e 09 de dezembro, será a vez do SENAI entregar os certificados para os formandos dos cursos de habilitação técnica, das cidades de João Pessoa e Campina Grande.


Cerca de 140 jovens das cidades de Sousa e Patos, no sertão do estado, participaram nos dias 01 e 02 de dezembro, respectivamente, da solenidade de entrega de certificados dos cursos de Habilitação Técnica, ofertados pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI do SENAI, localizado em Campina Grande.

Na cidade de Sousa, o evento aconteceu no Centro de Formação Profissional Miriam Benevides Gadelha, onde 29 alunos concluíram os cursos de Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Administração.

Já na cidade de Patos, a entrega dos certificados aconteceu na casa de recepções Leão Dourado. No município, 109 alunos concluíram os cursos Técnicos em Energias Renováveis, Eletroeletrônica e Administração.

A programação, realizada de forma presencial, reuniu além dos formandos, os familiares e representantes do SENAI. O diretor regional do SENAI PB, Euler Sales, abriu a programação, parabenizando os estudantes e desejando sucesso na nova etapa, a partir da conclusão do curso. Euler também destacou os investimentos que tem sido feito nas unidades do SENAI para que os alunos tenham a oportunidade de se capacitar em uma estrutura moderna e inovadora.

“Sempre primando pelo ensino de qualidade, aliado ao desenvolvimento da indústria, o SENAI da Paraíba tem investido constantemente no aperfeiçoamento dos cursos oferecidos em suas unidades no estado, modernizando laboratórios e implementando metodologias inovadoras. E o resultado desses investimentos é a formação de profissionais cada vez mais capacitados para o ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou Euler Sales.

Durante o evento, aconteceu uma programação musical, e teve ainda o momento reservado para o orador dos instrutores e dos alunos, discursarem. Os formandos acompanharam ainda uma palestra sobre o tema “VOCÊ S/A: Me formei, e agora?”, proferida por Thiego Brandão, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI Paraíba.

O momento mais aguardado dos formandos foi à entrega simbólica dos certificados, onde os representantes de cada turma receberam o certificado de conclusão do curso.

Na próxima semana, nos dias 08 e 09 de dezembro, será a vez do SENAI entregar os certificados para os formandos dos cursos de habilitação técnica, das cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Serão mais 170 profissionais formados pela instituição, sendo na Capital, nas áreas técnicas de Vestuário, Eletrotécnica e Eletroeletrônica, e na Rainha da Borborema em Técnico em Administração, Eletromecânica, Mecatrônica, Automação Industrial e Eletroeletrônica. No total o SENAI estará entregando ao mercado, cerca de 350 novos profissionais preparados para atuar na área técnica.

Outras Notícias