Paraíba

Empresários, parlamentares e diretores da FIEPB prestigiam palestras de encerramento do Mundo SENAI 2023

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 31 de outubro de 2023

Programação aconteceu na Casa FIEP, na orla de Cabo Branco, e discutiu temas de interesse social e da indústria

Na última sexta-feira, 27/10, a programação do Mundo SENAI foi encerrada na Paraíba com uma programação de palestras que reuniu empresários dos mais diversos segmentos da indústria, parlamentares, o vice-presidente da FIEPB regional João Pessoa, José William Montenegro Leal e diretores da federação.

“Durante três dias, fizemos uma imersão nesse mundo novo, nessas tecnologias, abrimos as unidades do SENAI para estudantes de escolas públicas e privadas, para o empresariado, enfim, para todos aqueles que querem aprender, inovar e um mundo mais moderno e produtivo”, ressaltou José William.

No dia do encerramento o público acompanhou durante a tarde, uma palestra sobre o tema “Do Planejamento à conquista: estratégia para transformar metas em realidade, com o instrutor Julliermy Almeida, do SENAI Prata.

E no turno da noite, aconteceu uma palestra sobre Inteligência Artificial e Hidrogênio Verde, proferida por Thiego Brandão, coordenador da Wordskills e Agripino Filho, instrutor do SENAI, e uma capacitação sobre os desperdícios do Lean Manufacturing, ferramenta para eliminar os desperdícios e custos de fabricação, ministrada pelo consultor Dannilo Cláudio.

Na Paraíba o Mundo SENAI aconteceu de forma híbrida, nas unidades SENAI em Campina Grande, Sousa, Bayeux, João Pessoa e Caaporã.

Durante o evento, o visitante pôde conhecer e experimentar um pouco do dia a dia da formação do profissional que atua na indústria e se cadastrar para participar de futuras turmas. Foram três dias de palestras, minicursos, orientação de carreira, entre outras atrações. O evento ocorreu simultaneamente em todo o Brasil.