Compartilhar

Ensino técnico do SENAI/PB prepara os futuros profissionais para o mercado de trabalho

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 14 de fevereiro de 2019

No SENAI alunos aprimoraram suas habilidades e competências.

O aumento na competitividade do mercado de trabalho já é uma realidade e o que fazer para se destacar em meio a tanta concorrência? Além da formação técnica do profissional, outras habilidades são consideradas importantes, como o comportamento do profissional no ambiente de trabalho, disponibilidade de trabalhar em equipe, diferentes habilidades, capacidades, valores, ética e autoconhecimento. Esses são os diferenciais competitivos do mercado no futuro.

No SENAI todos os alunos são preparados de maneira a perceber e aprimorar suas habilidades e competências. Nas disciplinas técnicas dos cursos de formação e qualificação profissional, os alunos são instigados a desenvolver aptidão em diversas áreas, identificar pontos a serem melhorados, buscando sempre potencializar suas habilidades e competências.

Saber lidar com as emoções também é diferencial competitivo. Ser flexível e saber adaptar-se às mudanças, manter-se atualizado com relação aos avanços de sua área de formação e possuir habilidade de comunicação são características observadas no perfil do profissional, assim como, saber expressar suas opiniões e saber ouvir e receber feedbacks construtivos.

Para o SENAI, o perfil do profissional que está sendo formado na instituição contribuirá para o desenvolvimento da empresa que contratá-lo. Por esta razão, o SENAI prioriza em sua grade curricular não apenas a formação técnica, mas uma formação que possibilite aos futuros profissionais desenvolverem competências éticas e criativas.

Jovens e profissionais, interessados em conhecer mais do cronograma de cursos do SENAI Departamento Regional da Paraíba, podem entrar em contato pelo telefone (83) 2101-5418.

Texto/ Colaboração: Gessica Costa


Outras Notícias