Compartilhar

Paraíba Educação

Faculdade SENAI da Paraíba abre inscrições para cursos de férias

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 11 de janeiro de 2022

Estão sendo oferecidos 5 cursos de extensão com início previsto a partir do dia 12 de janeiro. 


Com a proposta de oferecer formação técnica complementar, a Faculdade SENAI da Paraíba está oferecendo cursos de férias com vagas ilimitadas durante o mês de janeiro. Estão sendo ofertados 5 cursos de extensão e as inscrições podem ser realizadas até às 16h do próximo dia 12. 

Com o objetivo de introduzir os conceitos básicos relativos à montagem e a manutenção de comandos elétricos de máquinas e equipamentos, o curso de “Introdução aos Comandos Elétricos” terá carga horária de 12h e será realizado entre 12 e 14 de janeiro, das 18h às 22h via Google Meet. 

Entre os dias 19 e 21 de janeiro será realizado o curso de “Introdução à Linguagem de Programação Ladder” com o intuito de introduzir conceitos básicos sobre o funcionamento do Controlador Lógico Programável (CLP) e sua programação em linguagem Ladder. 

Já o curso de “Construção Civil e Meio Ambiente: Boas Práticas, Legislação e Licenciamentos” será realizado nos dias 28 e 29 com o objetivo de debater os impactos da Construção Civil ao Meio Ambiente, apresentando as legislações pertinentes, formas de licenciamento ambiental e técnicas concernentes às práticas sustentáveis, redução de impactos ambientais e apresentação do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC). 

Além disso também estão sendo ofertados os cursos de “Fundamentos de Arduino”, com o intuito de desenvolver competências relativas à execução de programação em linguagem C para aplicações básicas na plataforma Arduino, apresentando conceitos de circuitos eletrônicos e digitais, além de possibilitar a realização de montagens práticas visando a operação em sistemas de controle nos segmentos da indústria e robótica, e o curso de “Introdução à Redes Industriais” para apresentar os princípios de funcionamento e principais recursos contidos nos protocolos industriais de comunicação, ambos com carga horária de 16h. 

Para se inscrever nos cursos disponíveis é necessário preencher o formulário correspondente a cada um deles, clicando nos links abaixo:

Introdução aos Comandos Elétricos

Introdução a Linguagem de Programação Ladder

Construção e Meio Ambiente: Boas Práticas, Legislação e Licenciamentos

Fundamentos do Arduino

Introdução a Redes Industriais

Para mais informações, entre em contato, pelo WhatsApp (83) 9 9984-5529 ou pelo telefone (83) 3044-6603.


Texto/Colaboração: Igor Batista

 

Outras Notícias