Compartilhar

Paraíba Educação

Faculdade SENAI oferece curso de Monitoramento de Rede Doméstica

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 16 de maio de 2022

O curso de extensão será realizado nos dias 21, 28 de maio e 04 de junho, através do Microsoft Teams. As inscrições estão abertas até o dia 20 deste mês.


Atualmente, a sociedade encontra-se totalmente conectada, em uma grande “aldeia global”. A tecnologia tem facilitado o dia a dia das pessoas cada vez mais, e hoje, com o grande número de aparelhos que podem ser conectados em um ponto de internet único, como dispositivos móveis, aparelhos inteligentes, televisores, impressoras, computadores e até eletrodomésticos inteligentes, as redes domésticas acabam se tornando muito vulneráveis.

Com a vulnerabilidade dos dados, na internet, as pessoas procuram cada vez mais monitorar o tráfego de suas redes domésticas na tentativa de mantê-los seguros de invasores. Pensando nisso, a Faculdade SENAI da Paraíba está com inscrições abertas para o curso de extensão de “Monitoramento de Rede Doméstica – Dicas de como monitorar e defender sua rede wi-fi de ataques de invasores”, que acontecerá nos dias 21 e 28 de maio e 04 de junho, das 8h às 12h, no formato remoto, através da plataforma Microsoft Teams. O curso será ministrado pelo especialista em Cibersegurança, Jimmy Felipe

Durante o curso, os alunos entenderão como funcionam as redes domésticas de internet, aplicações de monitoramento, estudos de caso, entre outros assuntos que lhes darão noções sobre cibersegurança, como explica o professor. “No curso vamos abordar conceitos básicos sobre rede doméstica, bem como os riscos envolvidos e a utilização de algumas ferramentas que podem dar mais segurança. Ultimamente a gente tem observado muitos incidentes relacionados a invasão de dispositivo, sequestro de contas, extorsão e boa parte disso acontece dentro da internet. Isso acontece porque as pessoas não têm o devido cuidado e noção sobre como se proteger desses ataques. Então o curso tem essa proposta de trabalhar como reconhecer os dispositivos dentro da sua casa e avaliar quais são os riscos”, explicou.

As inscrições seguem até o dia 20 de maio e para se inscrever, é necessário preencher a ficha com seus dados pessoais, que destinam-se exclusivamente para fins de processos acadêmicos, sendo resguardados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em 2021. Os inscritos receberão, por e-mail, o link de acesso nos dias das aulas.

Para mais informações, entrar em contato, através do WhatsApp, com o número  (83) 9 9984-5529 ou pelo e-mail [email protected].


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias