Paraíba

FIEP/SENAI PB oferta capacitação profissional para inscritos no CAdÚnico e Bolsa Família

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de junho de 2023

A FIEP através do Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, do SENAI, localizado em Caaporã, vai oferecer cursos de capacitação nas mais diversas áreas para  pessoas inscritas no CadÚnico, e no Programa Bolsa Família.

O governador da Paraíba João Azevêdo, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias assinaram nesta segunda-feira (26), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, Protocolos de Intenções com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba – FECOMÉRCIO, e outras entidades empresariais para promoções dos Pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica.

A FIEP foi representada na solenidade por Diala Meira, coordenadora do SENAI de Caaporã. O SENAI Paraíba vai oferecer a partir dos próximos dias cursos de capacitação nas mais diversas áreas atendendo as pessoas inscritas no CadÚnico, e no Programa Bolsa Família.

Os pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica terão o objetivo de promover ações de combate à insegurança alimentar em parceria com o Governo do Estado e promover a inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional.

A intenção é que, por meio da oferta de oportunidades provenientes dessas parcerias, mais de 710 mil famílias atualmente atendidas pelo PBF no estado tenham a alternativa de iniciarem sua trajetória profissional.