IST Têxtil e Confecção implanta programa em indústrias do vestuário da PB visando o aumento da produtividade

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de fevereiro de 2019

O objetivo é alcançar altos índices de produtividade

Com a proposta de fortalecer o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria de Moda, o SENAI da Paraíba em parceria com o SENAI CETIQT iniciou nesta segunda-feira, 11/02, o programa piloto Coleção Ágil.

O programa que será desenvolvido através do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção vai oferecer para as empresas atendidas uma consultoria coletiva com momentos individualizados, realizado de forma prática, rápida e com baixo custo.

O objetivo é alcançar altos índices de produtividade na etapa de criação e desenvolvimento de coleções por meio de um processo ágil e funcional.

Na Paraíba o programa conta com a participação das seguintes empresas, Cia do corpo Laranja Mimo, Lerita, News Beach Wear, Sereia e Xamego Gold Beach.

O programa piloto irá identificar boa parte das perdas na produção, que tem origem no desenvolvimento de produto, como por exemplo, a etapa de criação que custa apenas 5% dos custos de produto e é responsável por 70% dos custos de produção.

O lançamento do Coleção Ágil aconteceu no mês de outubro do ano passado, quando foi realizada uma rodada de capacitações na unidade Riachuelo do SENAI CETIQT. O encontro contou com a participação dos Departamentos Regionais do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044 - 6611.