Compartilhar

Paraíba

Jovem diz que no SENAI “aprendeu habilidades profissionais que fazem diferença na vida dela”

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de outubro de 2021

Além do curso de costura de máquina industrial, o projeto Empreendedor Alpa também está promovendo cursos nas áreas de construção civil e mecânica automotiva para a população da cidade de Queimadas


Nesta segunda-feira, 30 jovens da cidade de Queimadas deram um passo importante rumo a profissionalização. Elas receberam o certificado de conclusão do curso de costureira de máquina industrial oferecido pelo SENAI PB, em parceria com o Instituto Alpargatas e a prefeitura do município.

O curso foi realizado durante dois meses e meio, no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, em Campina Grande, através do projeto Empreender Alpa.  

Durante a solenidade de entrega dos certificados, Edinalva Diniz uma das concluintes, agradeceu o apoio e incentivo do SENAI e do Instituto Alpargatas.

“Eu já costurava há algum tempo, mas não tinha uma formação especializada na área, não sabia usar uma máquina industrial. Hoje além de usar com facilidade esse tipo de máquina, já consigo fazer shorts, e outros tipos de peças de vestuário. É um momento de muita felicidade para mim, receber esse certificado do SENAI, que juntamente com o Instituto Alpargatas me ensinou tantas habilidades que têm sido fundamentais na minha vida. Além desse curso que estou concluindo, já fiz um outro na área de informática, de manutenção de microcomputadores. Em 2012, quando cheguei ao SENAI não sabia sequer manusear um computador, e com o apoio dos instrutores aprendi a utilizar e hoje faço reparos técnicos. E com isso quero dizer a vocês que nunca desistam, porque com força de vontade conseguimos chegar longe, e vencer barreiras que parecem ser intransponíveis”, disse a jovem.

O evento contou com a participação do gerente do SENAI-CITI/CAM, Gustavo Andrade, da representante do Instituto Alpargatas, Rosângela Pereira, e também da secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha, e do coordenador da Casa do Empreendedor da prefeitura municipal, Josias Farias.

Além do curso de costura de máquina industrial, o projeto Empreendedor Alpa também está promovendo cursos nas áreas de construção civil e mecânica automotiva para a população de Queimadas.

Outras informações podem ser obtidas no site: https://www.institutoalpargatas.com.br ou através do telefone: (83) 3182-0203.

Fotos: ASCOM PMQ

Outras Notícias