JP e CG terão Programação do Dia Nacional da Construção Social

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 31 de julho de 2019

Esse ano DNCS trabalhará as mudanças no mercado de trabalho

No próximo dia 17 de agosto, acontecerá em todo o Brasil, a 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), um evento com a marca da responsabilidade social do setor da construção.

Na Paraíba as atividades do DNCS serão realizadas em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – SINDUSCON - JP, e com o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário da Paraíba – SINDUSCON – PB. A programação acontecerá nas Unidades SESI Distrito Industrial em João Pessoa, e em Campina Grande.

Em 2019, a Campanha terá como tema O mundo está mudando e você? A ação deste ano trabalhará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado.

Em João Pessoa, a programação será antecipada, e entre os dias 12 e 16/08, o SENAI que é um dos parceiros vai oferecer cursos  de curta duração em algumas construtoras sobre as Tecnologias no Canteiro de Obras. A proposta é mostrar a importância da busca pelo conhecimento, da inovação e estar atualizado com as mudanças tecnológicas.

Já no dia 17, a programação do Dia Nacional da Construção Social será no SESI Distrito Industrial, a partir das 08h e vai contar com uma série de capacitações gratuitas, sobre os seguintes temas: Alimentação Saudável; Educação no trânsito, além de palestras sobre a Norma Regulamentadora 35.

Serão oferecidas ainda atividades de lazer com campeonato de futebol, vôlei de areia, banho de piscina, música ao vivo, recreação e animação, e aulão de dança e hidroginástica. Para a criançada será realizada uma oficina de slimes, pintura facial e escultura com balões. E ainda será montada uma estrutura com cama elástica, futebol de sabão, touro mecânico e tirolesa. Haverá também distribuição de algodão doce, crepe, pipoca e de cachorro quente.

Na área de saúde serão oferecidos para os participantes do evento consultas com cardiologistas, exames de eletrocardiograma, aferição da pressão arterial, atendimentos odontológicos com aplicação tópica de flúor, e escovação orientada, além de massagem relaxante, avaliação física – balança bioimpedância e consulta com nutricionista.

Em Campina Grande, no período de 12 a 16/08,  o SESI vai oferecer o curso “Produtividade na Construção Civil”, em canteiros de obras da cidade.

Já no dia 17/08, o SESI João Rique Ferreira, no Distrito Industrial, sediará a programação do DNCS, onde serão realizadas atividades esportivas, com campeonato de futebol, recreação, banho de piscina, música ao vivo, além de serviços de saúde, como teste de glicemia, fator sanguíneo, aferição de pressão, massagem relaxante, avaliação de acuidade visual, avaliação física – balança bioimpedância, pentáculo do bem-estar, emissão de carteira de identidade, distribuição de algodão doce, crepe, pipoca, cachorro quente, e caldinho de feijoada.

Para a criançada, haverá pintura facial e oficina de escultura com balões. No local será montada uma estrutura com cama elástica, touro mecânico e tobogã garantindo a diversão dos pequenos.

Em 2018 o DNCS foi realizado em 26 localidades do país. Foram mais de 164 mil atendimentos, beneficiando cerca de 47 mil pessoas. Desde a primeira edição, em 2007, o projeto já realizou mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro. Os números refletem não apenas a relevância do projeto para os trabalhadores do setor e suas famílias, mas também a sua capilaridade.

Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS – antigo FASC) e com a correalização do Sesi Nacional, a ação de responsabilidade social do setor também comemorará a parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5485.