Compartilhar

Paraíba

Novos conhecimentos: SENAI PB e Sebrae oferecem capacitação na área de alimentação saudável para moradores da cidade de Santa Helena

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de outubro de 2021

Serão oferecidos na cidade de Santa Helena, 3 cursos na área de alimentos, beneficiando 48 alunos


 Aulas práticas acontecem na cozinha do CRAS.

Há mais de 15 anos, Sebastiana Ferreira trabalha com a fabricação de salgados e bolos na cidade de Santa Helena, no sertão da Paraíba. A atividade é fonte de renda para ela que trabalha na cozinha da própria casa, onde mantém uma pequena estrutura para o preparo dos alimentos.

A empreendedora que sonha em abrir uma lanchonete iniciou esta semana, um curso que a ajudará a oferecer um cardápio mais refinado e saudável para a clientela. No último dia 04, Sebastiana começou o curso de Aperfeiçoamento Profissional de Boas Praticas de Manipulação de Alimentos, que é oferecido no município, através de uma parceria entre o SENAI, o SEBRAE e a prefeitura de Santa Helena.

“É um curso prazeroso que tem sido muito produtivo e espero ter a oportunidade de me capacitar em outras áreas através do SENAI. Meu sonho é abrir uma lanchonete ou confeitaria, já que tenho uma paixão por essa área, onde já atuo há tanto tempo. E sou muito grata ao SENAI e Sebrae pela oportunidade que me deram. Indico a todas as pessoas que estão em busca de ingressar no mercado de trabalho, seja como empreendedor ou até mesmo para trabalhar em empresas que se capacitem no SENAI”, disse Sebastiana.

Até o dia 22 de outubro, Sebastiana e mais 47 alunos farão mais dois cursos, o de aproveitamento integral de alimentos e o de lanches saudáveis e fabricação de bolos com ingredientes funcionais. As aulas acontecem no Centro de Referência de Assistência Social do município.

A oferta dos cursos acontece através do Programa de Capacitação Técnica Gerencial, criado pelas agências do SEBRAE de Sousa e Cajazeiras juntamente com o Centro de Formação Profissional Miriam Benevides Gadelha (SENAI - Sousa). Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3521-3100.

Outras Notícias