Compartilhar

Plataforma do SENAI viabiliza cadastro de currículo para vagas em mercado de trabalho

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de maio de 2020

Programa é uma parceria do SENAI com a plataforma SPECK

Com um número considerável de pessoas, impossibilitadas de sair de casa, e num cenário de poucas oportunidades de emprego, o SENAI disponibiliza a plataforma digital Contrate-me, para cadastro de currículos.

O Programa é uma parceria do SENAI e a plataforma de empregabilidade SPECK, cujo foco é garantir que as oportunidades de emprego na indústria, na Paraíba, sejam preenchidas por alunos egressos, e aqueles que estejam matriculados em uma das unidades do SENAI no estado, e também por aquelas pessoas que planejam estudar na instituição. 

Para quem deseja cadastrar o currículo e se candidatar a uma possível vaga no mercado de trabalho, o acesso online é simples e gratuito. Basta acessar o site www.mundosenai.com.br, e completar o cadastro em duas etapas, a primeira consiste em participar de uma entrevista virtual para conhecimento das características sócio emocionais e habilidades técnicas, além da segunda que é o cadastro do currículo e da jornada profissional. A plataforma então verifica a compatibilidade do perfil dos inscritos, com as vagas disponibilizadas pelas empresas cadastradas e notificam as partes interessadas, fazendo um “match” perfeito entre o candidato ideal e a indústria.  

“É importante ressaltar, que os candidatos não estão se inscrevendo para processos seletivos. A plataforma faz a triagem dos inscritos de acordo com cada perfil apontado e sugere às empresas cadastradas, os melhores candidatos. Cabe a cada empregador, realizar o processo seletivo com seus candidatos. Mas há um consenso, quem não realizar o cadastro, não terá a oportunidade de participar dos processos seletivos que forem acontecendo”, frisou o gerente de Educação Profissional do SENAI PB, Janildo Sales. 

Outras informações sobre o Contrate-me, podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]

Outras Notícias