Compartilhar

Paraíba

Presidente da FIEP, Buega Gadelha, recebe visita do presidente da FIEA

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 12 de maio de 2022

Após a reunião no gabinete do presidente  de Buega Gadelha, José Carlos Lyra, presidente da FIEA,  foi visitar algumas das unidades do Sistema em Campina Grande.


Presidente da FIEA em visita à Escola SESI de Campina Grande 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Buega Gadelha, recebeu nesta quarta-feira, 11, em Campina Grande, a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas – FIEA, José Carlos Lyra de Andrade. 

Durante o encontro entre as duas lideranças empresariais do Nordeste, eles conversaram sobre desenvolvimento industrial, economia, a importância da união entre os empresários na busca por soluções, meios de acelerar o crescimento nos estados e sobre as ações relevantes que o Sistema Indústria tem realizado na Paraíba e Alagoas. 

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, assim como a FIEP, é uma entidade sindical de grau superior, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e constituída no final da década de 40, celebrando mais de sete décadas de atuação. 

Após a reunião no gabinete do presidente Buega Gadelha, José Carlos Lyra foi visitar algumas das unidades do Sistema em Campina Grande. Ele esteve na Escola SESI que fica no bairro da Prata, onde conheceu os ambientes modernos e tecnológicos que a área de Educação do SESI oferece para os filhos de trabalhadores das indústrias e também para a comunidade. 

Da Escola SESI, o empresário seguiu com o presidente da FIEP para o Complexo de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI, que é uma escola técnica localizada no Distrito Industrial de Campina Grande desde 2007. O CITI oferece cursos presenciais e através do Centro de Ações Móveis - CAM amplia a capilaridade do SENAI atendendo munícipios em diferentes regiões da Paraíba. 

“A FIEP por intermédio do SENAI tem oferecido às indústrias serviços relevantes nas áreas de inovação e tecnologia. Na área de educação profissional, temos investido e conseguido aumentar a produtividade dos setores industriais entregando ao mercado de trabalho, mão-de-obra qualificada e capacitada para atuar em diferentes setores produtivos. Por isso, muito nos orgulha poder apresentar essa estrutura para quem quer que nos visite e busque nas nossas unidades, serviços para a indústria”, explicou Buega. 

Um dos locais visitados pelo presidente da FIEA, foi a matrizaria e ferramentaria, dois ambientes importantes da área de Metalmecânica do SENAI. Segundo o presidente da FIEP, como empresário deste segmento industrial, José Carlos Lyra, ficou impressionado com o porte da estrutura oferecida pelo SENAI às empresas, em um atendimento específico e tão necessário. “O companheiro José Carlos Lyra teve a melhor das impressões ao visitar nossas unidades, pois elas reúnem nas suas estruturas, o melhor que podemos investir para cumprir nossa missão que é apoiar e fortalecer nosso polo industrial”, disse. “Em especial a oficina de Metalmecânica, apresentamos a ele a parte de ferramentaria onde são ofertados serviços de usinagem leve, depois a área de usinagem digital. Nessa oficina do SENAI, atendemos empresas desde a confecção de peças mais complexas e confecção e reparação de matrizes”, explicou.  “Ficamos lisonjeados por temos surpreendido o presidente da Federação de Alagoas e receber dele a avaliação de que a nossa estrutura pode ser considerada uma das maiores do Nordeste”, finalizou Gadelha. 

Com uma estrutura moderna, especializada no desenvolvimento e execução de matrizes, geração de protótipo de produtos, concepção de projetos de ferramentas de injeção e customização, a matrizaria do SENAI, localizada no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI, tem se tornado referência para os empresários paraibanos de diversos setores.

 

Outras Notícias