Profissionais da Confeitaria participam de treinamento no SENAI

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 14 de outubro de 2011

Quando o assunto é qualidade na área de Confeitaria, o SENAI da Paraíba, através do Centro de Educação Profissional Stenio Lopes, já possui ampla experiência no desenvolvimento de tendências e tecnologias que garantem maior competitividade ao setor alimentício do Estado.

Nesse contexto, a empresa italiana CODAP do Brasil (Hulalá), em parceria com o Núcleo de Alimentos do SENAI Stenio Lopes, realizou no mês de setembro, um treinamento destinado a clientes e profissionais da área de Confeitaria de Campina Grande e região.

A capacitação mostrou as novas técnicas de utilização do creme vegetal e do chantilly - produtos muito utilizados na Confeitaria - e foi ministrado pelo Técnico em Aplicação de Produtos da CODAP do Brasil, Mário José da Silva, profissional com mais de 13 anos de experiência na área de alimentos. “Conhecer bem os produtos utilizados é importante para obter resultados satisfatórios”, ressaltou o Técnico da CODAP.

Atualmente surgem novidades, tanto nos sabores quanto nas técnicas, e o SENAI da Paraíba acompanha essas tendências e transmite-as por meio de capacitação e qualificação profissional. “Um treinamento como este, reforça o interesse do SENAI em trazer a evolução da confeitaria para Campina Grande”, destacou Ricardo Cândido, Instrutor de Confeitaria do SENAI Stenio Lopes.

Segundo Suraia Bezerra Teotônio, Gerente Administrativa da Panificadora Divina Misericórdia, da cidade de Esperança no brejo paraibano, esse treinamento garante a aplicação imediata dos novos conhecimentos. “A cada curso aprendo novas técnicas de fácil aplicação e rapidamente as utilizo na minha panificadora”, comentou.

Referência no mercado de alimentos

Fundada na Itália no início dos anos 1960, a CODAP logo se destacou pelo pioneirismo na pesquisa e desenvolvimento de alimentos, tornando-se a primeira empresa a levar ao mercado a nata batida em spray. A empresa é hoje líder no seu país com o Spray Pan e líder no mundo com o creme vegetal, apresentando várias linhas de produtos, todos desenvolvidos obedecendo às normas de padrões de qualidade. Com filiais em mais de 10 países, a CODAP chegou ao Brasil em 2002, instalando um complexo industrial na cidade paulista de Sorocaba.

Informações adicionais pelo telefone: () 3182-3700.

Colaboração/Texto/Fotos: Raquel Macedo