Compartilhar

Projeto da PB é eleito o 3º melhor em votação realizada no Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de junho de 2019

Projeto da PB tem umas das maiores votações do Congresso

O Projeto Reduzindo Custos na fabricação de aeronaves, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia e Inovação Industrial do SENAI, na Stratus Indústria Aeronáutica, em Campina Grande foi o 3º mais votado, entre os cases de Inovação da Indústria, apresentados no Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria superando projetos desenvolvidos em Estados como Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

O projeto do SENAI PB obteve 12,14% dos votos, ficando atrás apenas do projeto EKÃUT Uma Chopeira que entrega muito mais que Chope, do Estado de Pernambuco, que obteve 18,215 dos votos, e do projeto FACINATUS, um produto inovador usando goiaba, do Estado de Goiás, que conquistou 27,5% dos votos e ficou em 1º lugar na votação.

O trabalho desenvolvido na Stratus Indústria Aeronáutica, foi apresentado durante o Congresso na manhã desta terça-feira, 11/06 pelo diretor da empresa, Juan Pinheiro que recebeu uma comenda do SENAI Nacional, como o melhor projeto inovador, entre os vários apresentados no evento.

Através da parceria com o SENAI, a Stratus Indústria Aeronáutica, sediada em Campina Grande recebeu todo o suporte técnico no desenvolvimento de uma aeronave de alto desempenho, que decolou do hangar da empresa no mês de outubro de 2017.

O 8º Congresso Brasileiro de Inovação acontece até esta terça-feira, numa ação de promoção a inovação na indústria realizada pela CNI - Confederação Nacional da indústria e Sebrae Nacional - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.


Outras Notícias