Compartilhar

Paraíba

Projetos do SENAI PB são aprovados no programa de aceleração de startups Impulse Campina

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de junho de 2023

Iniciativas foram desenvolvidas durante a Saga SENAI de Inovação


Dois projetos desenvolvidos por alunos do SENAI para resolver demandas da indústria foram aprovados no Impulse Campina, programa de aceleração de projetos realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os projetos Ergos Mobile e SL Replastic desenvolvidos por alunos e docentes do SENAI Prata, se classificaram no programa da Prefeitura. Em 2022, foram premiados na etapa regional do Desafio SENAI de Projetos Integradores, recebendo os 1º e 2º lugares respectivamente, parte integrante da Saga SENAI de Inovação.

Com a classificação no Impulse Campina, as duas iniciativas receberão mentoria que consiste na orientação de executivos e empreendedores qualificados, que ajudarão no desenvolvimento das propostas, e serão apresentadas para investidores, parceiros, e potenciais clientes, e também farão parte da rede Powered by Inovativa, que conecta os atores do ecossistema de inovação local) e os participantes de cada projeto receberão capacitações sobre metodologias e ferramentas que tratam sobre empreendedorismo, inovação e outros temas relevantes.

O projeto Ergos Mobile foi desenvolvido pelos Alunos Karoline Cavalcante Sousa, Wendeu Nascimento Silva, Gregory Alves Sanches, Guilherme Diniz Lopes e Hebert Henrique Oliveira Aguiar, sob a orientação do docente, Jullliermy Almeida.

O Ergos Mobile consiste num suporte articulado para monitores de computador desktop, que esteja em consonância com a NR-17. A proposta é prevenir riscos ergonômicos e doenças ocupacionais, e que atenda aos princípios do ecodesign, com ciclo de vida prolongado e viabilidade econômica.

O SL Replastic contou com a participação dos alunos Celso Bernardino Gomes Neto, João Pedro Pereira da Silva, Felipe José de Jesus, Gabriel Lima de Souza e José Wellington Cardoso da Silva, e recebeu orientação do docente, Carlos Alberto Marques dos Santos Filho.

Já o SL REPLASTIC consiste num triturador compacto e eficiente para que os polímeros descartados passem a ser utilizados como matéria-prima na indústria. Ele é capaz de processar o material de forma prática, facilitando o processo, sendo uma solução eficaz, simples, barata e segura para as empresas.

O Impulse Campina powered by InovAtiva é um programa de aceleração de projetos gratuito e está contemplando 25 projetos inovadores de todas as áreas de atuação do ecossistema da Paraíba.

Ao participar desse programa os projetos selecionados recebem mentorias, conexão e capacitações gratuitamente.
Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas no link: https://www.inovativa.online/powered-by/impulse-campina/

Outras Notícias