Compartilhar

Representante do SENAI PB debate sobre criatividade durante Live do Desafio Microsoft

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de setembro de 2020

Desafio prepara os jovens brasileiros para os empregos do futuro

Na noite desta terça-feira, 22/09, o SENAI Nacional e a Microsoft realizaram mais uma live da série Desafio Microsoft, dessa vez para debater o tema “Todo mundo pode ser criativo?”.

O bate-papo virtual foi mediado especialista em Educação do SENAI Nacional, Mônica Mariano, e contou com a participação de alunos, docentes, e técnicos do SENAI de todo o Brasil.

O supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB, Thiego Barros, foi um dos convidados da live, e participou do debate sobre Criatividade. 

“A criatividade é uma das habilidades essenciais para o profissional da atualidade. E através desse desafio podemos expandir as capacidades dos nossos alunos e docentes e possibilitar a proposição de soluções para demandas da indústria através da inteligência artificial, por exemplo”, comentou Thiego.

“Aprender a usar os conhecimentos de forma criativa é um dos maiores desafios para a inovação. Thiego nos mostrou que exercitando, todos podemos ser criativos e em consequência, inovadores”, enfatizou a especialista em Educação do SENAI Nacional, Mônica Mariano.

O Desafio Microsoft busca preparar os jovens brasileiros para os empregos do futuro, o SENAI e a Microsoft Brasil uniram esforços para levar às salas de aula os desafios que fazem parte do dia a dia da indústria e das empresas, e fazer com que os alunos combinem suas competências técnicas e comportamentais para desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial.

Durante a competição os Participantes formam equipes compostas por dois ou cinco integrantes que sejam e que participarão desde a criação até a execução de soluções para a indústria.

Outras Notícias