Representantes da Guaraves visitam SENAI em busca de parceria para qualificação de colaboradores

Por - Publicado 20 de dezembro de 2018

Visita aconteceu no SENAI de João Pessoa, no Distrito Industrial da capital.

Nesta quinta-feira, 20/12 o gerente de Recursos Humanos, Luiz Alberto, e a coordenadora de Treinamento da Indústria Avícola Guaraves, Andressa Felix participaram de uma reunião no Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, do SENAI, em João Pessoa, onde foram recebidos pela diretora Regional do SENAI PB, Marinalda Adjuto, e pela gerente do Centro, Patrícia Ventura.

Na ocasião, os representantes da Guaraves que tem matriz, na cidade de Guararbira conheceram a Oficina de Mecânica e Manutenção Industrial do SENAI, e o portfólio de cursos e consultorias oferecidas pela instituição. A indústria está negociando com o SENAI, um Programa de qualificação para os colaboradores, na área de Mecânica e Manutenção, onde parte dos profissionais dela serão qualificados.

A indústria Guaraves tem atualmente mais de 2.000 colaboradores, em suas unidades de produção e comercialização que ficam localizadas nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Piauí. Nos últimos 10 anos, a produção da empresa praticamente dobrou. Em 2008, a empresa instalou um novo Parque Industrial na cidade de Guarabira, onde funciona a fábrica de Rações Aquavita.

Em João Pessoa, o SENAI presta atendimentos aos setores de Eletroeletrônica, Vestuário, Mecânica de automóveis, Alimentos, Saúde e Segurança do Trabalho, Gás Natural, Metal Mecânica, Artes Gráficas, Informática e Gestão Empresarial. A Unidade ainda presta assistência técnica e tecnológica às empresas, dissemina informações, desenvolve projetos de inovação tecnológica em parceria entre alunos e docentes como também com empresas e com o Departamento Nacional do SENAI.

Outras Informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611.