Compartilhar

Seletivas nas Unidades do SENAI marcam a abertura da Olimpíada do Conhecimento 2019

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de junho de 2019

A Etapa Estadual da OC acontecerá no período de 21 a 25 de outubro

Desde o final do mês de maio, a equipe técnica do SENAI da Paraíba está percorrendo as Unidades da Instituição, estimulando os alunos a participarem da fase escolar da Olimpíada do Conhecimento 2019.

Durante as visitas, além do registro de intenção de participação na OC, os alunos participam de uma avaliação de conhecimentos específicos e de entrevistas individuais e com os familiares. O trabalho faz parte da fase escolar da Olimpíada, e conta com a adesão de 12 alunos.

Nas seletivas da fase escolar os alunos concorrem nas seguintes ocupações: Aplicação de Revestimento Cerâmico (CEP José William Lemos Leal, em Bayeux), Design Gráfico, Polimecânica e Automação e Instalações Elétricas Prediais (CEP Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa) e Design Gráfico, Computação em nuvem e Confeitaria (CEP Prof. Stenio Lopes, em Campina Grande).

“A Olimpíada do Conhecimento, ainda que na fase escolar, demonstra que a educação é o caminho mais sólido no desenvolvimento de uma região. Em um evento como esse, os alunos apresentam o domínio sobre conceitos, teorias e técnicas para resolução de problemas”, explicou Thiego Brandão, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI - PB.

Esse ano, a Etapa Estadual da OC acontecerá no período de 21 a 25 de outubro, no SENAI da Prata, em Campina Grande.

Realizada desde 2001, a Olimpíada do Conhecimento é a maior disputa de educação profissional das Américas. O evento é uma importante vitrine para o mercado de trabalho e demonstra a excelência da educação profissional oferecida pelo SENAI.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5374.

Outras Notícias