SENAI abrirá suas portas para visitação pública

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 17 de outubro de 2011

Com o objetivo de apresentar publicamente as ações que desenvolve na área de educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) irá promover de 20 a 22 de outubro a Edição 2011 do SENAI Casa Aberta. Na Paraíba, o evento será realizado, simultaneamente, nas cidades de Campina Grande e Bayeux.

O Projeto Casa Aberta tem entre suas finalidades promover um espaço de discussão e produção de novas ideias, atualização profissional e troca de experiências. Durante os três dias de evento, as portas do SENAI estarão abertas para visitação pública de escolas, universidades, empresas e comunidade em geral. As visitas monitoradas mostrarão a qualidade das instalações físicas, os métodos de ensino e as opções de cursos.

Os participantes deverão visitar as instalações onde funcionam os cursos do SENAI em suas diversas áreas de conhecimento, a exemplo de Metalmecânica, Mineração, Vestuário e Construção Civil. Além de conferir os cursos, o público poderá participar de palestras, mostras tecnológicas e aulas práticas, como também conhecer os projetos de inovação desenvolvidos para o setor da indústria.

Em Bayeux, as visitas acontecerão no Centro de Educação Profissional da Construção Civil. A abertura do evento em Bayeux será realizada no dia 19/10, através de um coquetel oferecido para empresários, autoridades políticas e gestores do Sistema Indústria.

Já na Rainha da Borborema as ações do Casa Aberta se concentrarão no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI) e Centro de Ações Móveis (CAM), ambos localizados no Distrito Industrial da cidade. Em Campina Grande, o evento será aberto oficialmente no dia 20/10, com a realização de um café da manhã também destinado a empresários e autoridades.

O Projeto Casa Aberta foi iniciado em 2007 em Joinville (SC). Estendeu-se em 2009 a 60 unidades do SENAI em oito Estados, que receberam cerca de 100 mil visitantes. No ano passado o evento aconteceu em 303 unidades fixas do SENAI, espalhadas pelos 26 Estados e Distrito Federal. Na Paraíba, o Casa Aberta em 2010 recebeu a visita de mais de três mil pessoas.

Informações adicionais no site www.senaicasaaberta.com.br ou pelo telefone: () 2101-5479.