SENAI capacita funcionários da Alpargatas

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 08 de agosto de 2011

Dentro das ações do Programa Educação para Nova Indústria, o SENAI da Paraíba, através do Centro de
Desde 2007 o Programa Educação para a Nova Indústria tem estimulado novos formatos organizacionais e provocado alterações no ambiente industrial. Esse novo padrão de educação permite a qualificação profissional, em horários flexíveis, de modo a atender as exigências da empresa.

Dentro das ações do Programa, o SENAI da Paraíba, através do Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, realizou durante os meses de junho e julho, o Curso de Operador de Empilhadeira Elétrica para 54 funcionários da São Paulo Alpargatas S.A. A capacitação aconteceu nas dependências da empresa, em horários alternados - manhã, tarde, noite ou madrugada.

De acordo com o Instrutor do Curso, Joabe Vieira Saraiva, o treinamento objetivou transmitir conhecimentos específicos das técnicas de manuseio, garantindo o domínio da empilhadeira ao transportar, elevar e movimentar materiais, respeitando as normas de segurança.

Para o Supervisor do Centro de Distribuição da Alpargatas, Henrique Torres, a oportunidade de treinar o operador sem mudar sua rotina de trabalho é uma forma de ganhar tempo. “Não podemos parar o funcionamento das máquinas, portanto, adequar os horários do curso facilita nosso trabalho”. Quando perguntado sobre essa iniciativa do SENAI em oferecer qualificação profissional em horários flexíveis, o Supervisor destaca, “aqui na empresa tem dado certo”.

Informações adicionais sobre as ações do SENAI/ Stenio Lopes podem ser obtidas através do telefone: () 3182-3700

Colaboração/Texto/Fotos: Raquel Macedo.