SENAI comemora Dia da Independência

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 06 de setembro de 2011

No dia 7 de setembro comemora-se a Independência do Brasil, que garantiu a emancipação política do país diante do Império Português. Envolvidos pelo clima do exercício cívico e a celebração do Dia da Pátria, o Centro de Ações Móveis (CAM) do SENAI/PB e o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI) realizaram nessa terça-feira, 06/09, um momento de patriotismo com a participação de alunos e colaboradores das duas Unidades.

O objetivo do momento foi celebrar o Dia da Pátria e sensibilizar os alunos sobre a importância da data comemorativa, propiciando um breve histórico da Independência do país. Durante o evento, houve a execução do Hino Nacional e o hasteamento das seguintes bandeiras: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Município de Campina Grande, República Federativa do Brasil, Estado da Paraíba e Confederação Nacional da Indústria.

Para a Coordenadora Administrativa do SENAI/CAM, Rosane Silva, realizar atividades de cidadania são muito importantes para a conscientização do papel político e democrático que as pessoas devem exercer. “Reunir alunos e colaboradores para comemorar o Dia da Pátria nos remete a um exercício cívico de importância significativa, pois precisamos despertar nos jovens a consciência sobre seu papel na vida social e política do país", ressaltou.

Informações adicionais pelo telefone: () 3182-0222.

Colaboração/Texto/Fotos: Michelle Assis.