Compartilhar

Paraíba

SENAI da Paraíba e a Startup MochiLER, aprovam projeto através da Plataforma de Inovação para a Indústria

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 10 de julho de 2023


Numa parceria entre a Startup MochiLER e o Instituto SENAI de Automação Industrial, o Departamento Regional do SENAI da Paraíba comemorou a conquista de mais um projeto aprovado na Plataforma de Inovação para a Indústria.

O projeto aprovado é o "MochiLERTec”, resultado de um trabalho que está sendo focado nas conexões com as Startups locais pensando na promoção do empreendedorismo e de novas tecnologias educacionais.  A proposta é de desenvolvimento de uma plataforma para produzir conteúdos digitais com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizagem mais interativo, divertido e colaborativo. 

Esta solução inovadora contará com investimentos do SENAI Nacional e será voltada para tecnologias educacionais, proporcionando para professores e alunos, acesso à ferramentas, metodologias e boas práticas para o desenvolvimento de habilidades e competências leitoras de alunos.

MochiLER É uma agência de leitura que oferece ferramentas, metodologias e boas práticas para o desenvolvimento de habilidades e competências leitoras de seus alunos. A premissa é transformar a leitura numa experiência capaz de conectar os textos às pessoas, aos lugares e às emoções.

Criada pelas professoras e empreendedoras educacionais, Patrícia Rosas e Isabelle Pires, de Campina Grande (PB), a startup busca através de suas ações e projetos, capacitar o professor para ler, compreender e responder ativa e responsavelmente a qualquer texto que circula na sociedade, qualificando-o como leitor responsivo/crítico, bem como habilitar o professor para melhorar direta e significativamente sua prática pedagógica. E nesse processo, os alunos ganham conhecimento e ampliam sua visão de mundo e da importância da leitora em suas vidas. 

O SENAI/PB vem fortalecendo suas ações no apoio às soluções inovadoras de todo o Estado. No caso da plataforma de inovação, só este ano, foram 03 startups da Paraíba beneficiadas com recursos da plataforma de inovação para o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade das startups conectando-as com a Indústria local.

Outras Notícias