Compartilhar

SENAI e MPT formam profissionais em CG para atuar na manutenção de Dispositivos Móveis

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de janeiro de 2019

Curso busca reinserir as pessoas no mercado de trabalho

Através de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT, o SENAI da Paraíba qualificou um grupo de profissionais, em Campina Grande realizando o curso de Mantenedor e Reparador de Dispositivos Móveis.

Nesta terça-feira, parte dos alunos recebeu o certificado de conclusão das mãos de Caio Morais, coordenador de Educação Profissional do SENAI da Prata, unidade onde o curso foi realizado.

Esta foi a primeira turma formada pelo SENAI, na área de manutenção de dispositivos móveis, em Campina Grande, uma vez que o curso já formou vários profissionais, na capital João Pessoa.

“Graças ao SENAI e ao MPT ganhei independência, e uma profissão. Assim que conclui o curso, montei uma lojinha onde trabalho com a manutenção dos dispositivos móveis, e com a renda que passei a ter, consegui comprar uma moto”, destacou o concluinte do curso, Natan Ramos.

Situação semelhante vive Daniel Henrique, o ex-aluno também começou a trabalhar com a manutenção de equipamentos como tablets e celulares, e já consegue ter uma renda fixa. “Com a qualificação que recebi no curso oferecido pelo SENAI e MPT, hoje tenho uma renda, trabalhando como autônomo, e meus planos são continuar atuando nessa área, porque é um segmento promissor”, enfatizou.

As aulas do curso foram realizadas no período de 20/11 a 19/12. O curso foi oferecido gratuitamente através de uma parceria do SENAI com o MPT, com o objetivo de fazer a reinserção das pessoas no mercado de trabalho, qualificando e oferecendo mão de obra especializada.

O curso, na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional, foi voltado para pessoas de baixa renda, conforme o protocolo de compromisso firmado no ano de 2009 entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, localizado na Rua Dom Pedro II – 788, Prata, em Campina Grande, no horário das 7h30 às 10h30, das 13h30 às 16h30, e das 19h até às 21h, ou ainda através do telefone: (83) 3182- 3700

Outras Notícias