Compartilhar

SENAI e Sebrae realizarão Fórum para discutir as necessidades das indústrias de Calçados e Panificação na PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de agosto de 2019

Fórum vai abordar os desafios dos dois segmentos industriais

Nos dias 06 e 07 de agosto, das 08h às 17h, será realizado respectivamente no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande, o I Fórum Estratégico da Indústria. O evento será voltado para empresários dos segmentos de Panificação e de Calçados.

No dia 06, a programação será focada no segmento de panificação, já no dia 07 será voltada para o setor de calçados. Nos dois dias haverá uma  apresentação geral das atividades e das tendências dos setores, e ainda a identificação de oportunidades e ameaças para o setor no Estado de acordo com as tendências apresentadas.

Na ocasião haverá ainda a identificação das forças e fraquezas para o setor no Estado frente as tendências apresentadas, e o estabelecimento de detalhamento das ações estratégicas ou tático-operacionais para o setor de acordo com as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas estabelecidos.

Dentro do Fórum serão criados grupos de trabalho que irão abordar os seguintes temas: Defesa de interesses, Gestão do negócio (Administrativo), Produto, Produção x Produtividade, Custos, Mercado e Mão-de-obra , contando com a participação de membros do SENAI e do Sebrae.

Realizado pelo SENAI e Sebrae o Fórum tem como proposta  tratar os desafios dos dois segmentos industriais diante do atual cenário macroeconômico, abordando de forma simples e objetiva os principais aspectos críticos para aumento da sustentabilidade e o crescimento dos setores no Estado.

O Fórum reunirá empresários dos segmentos de panificação e de calçados que serão informados em relação a nova realidade do mercado, e ainda terão a oportunidades de conhecer mecanismos de alavancagem dos setores, como a criação de uma pauta comum para defesa de interesses do setor, a melhoria da gestão do negócio, a busca da eficiência dos seus processos de fabricação para a redução de cursos e aumento da competitividade, o  gerenciamento eficiente dos custos, a utilização de novas estratégias para expansão de mercado, além de identificar as necessidades de qualificação de mão-de-obra.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5468.

Outras Notícias