Compartilhar

SENAI firma contrato com prefeituras do Sertão visando à formação de mão de obra

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de fevereiro de 2019

Educação Profissional para população do Sertão da PB

Reconhecido como modelo de educação profissional, o SENAI tem ampliado a sua atuação, oferecendo cursos em várias modalidades, nos municípios paraibanos sempre visando o aumento da competitividade do setor industrial por meio da Educação Profissional e Tecnológica.

Em algumas cidades da Paraíba, os cursos são realizados através de parceria com o poder público, como por exemplo, na cidade de Sousa, onde o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI iniciou nesta segunda-feira, 11/02, 02 turmas do curso Mecânico de Motocicletas, com 32 alunos, na modalidade Qualificação Profissional, e ainda 02 turmas do curso Pintor de Obras na modalidade Iniciação Profissional, também com 32 alunos. Os dois cursos estão sendo oferecidos através de um contrato firmado pela instituição com a Prefeitura Municipal de Sousa.

Outra prefeitura do Sertão da Paraíba que assinou contrato com o SENAI/CITI para a formação de mão de obra foi a de Pombal, ontem, 11/02, foram iniciadas 02 turmas do curso de Pedreiro de Acabamento, com 80h, reunindo 32 alunos, na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional. O Curso acontece através do contrato com o Fundo Municipal de Assistência Social do município, onde foram formados 32 profissionais, no último dia 01 de fevereiro, no curso Pedreiro de Alvenaria, na modalidade qualificação profissional.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182.0248.

Outras Notícias