Compartilhar

SENAI lança Campanha do Idoso 2011

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de setembro de 2011

O SENAI da Paraíba, através do Centro de Ações Móveis (CAM) e do Centro de Inovação e Tecnologia Ind
O SENAI da Paraíba, através do Centro de Ações Móveis (CAM) e do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI) lançou nessa quinta-feira, 15/09, a edição 2011 da Campanha do Idoso, que tem como lema “Sua doação hoje é o seu benefício de amanhã”.
 
A Campanha, que pretende arrecadar donativos, principalmente, produtos de limpeza e higiene pessoal, tem como objetivo valorizar o idoso e refletir sobre seus direitos e dificuldades, ao mesmo tempo em que despertar a solidariedade e a responsabilidade social nos colaboradores e alunos do SENAI, bem como em todos os públicos de relacionamento da Instituição.  
 
O Dia Nacional do Idoso é comemorado no dia 1º de Outubro, data esta que remete à criação do Estatuto do Idoso, lei n° 10.741, que se destina a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
 
A esperança de vida média ao nascer no Brasil é de 73 anos de idade e o afastamento do trabalho se dá entre 60 e 65 anos. Com isso os idosos brasileiros têm um alargamento da fase de vida após a aposentadoria, apontando para várias necessidades, dentre elas, o lazer, oportunidades laborais e atividades voluntárias.
 
Para o Gerente do Centro de Ações Móveis do SENAI, Janildo Sales Figueiredo, ajudar os idosos demonstra a preocupação que o SENAI possui com as questões sociais e seus esforços para melhorar essa realidade. “Praticar a solidariedade e ajudar a quem precisa consta de um grande exercício de cidadania e preocupação com a sociedade. O SENAI lançou essa campanha para sensibilizar as pessoas sobre a importância do papel de cada cidadão na promoção de uma sociedade mais justa e solidária”, ressaltou.
 
Os pontos de coletas estão localizados no CAM e no CITI, ambos localizados na Avenida Assis Chateaubriand, n° 4585, Distrito Industrial de Campina Grande.
 
Outras informações pelo telefone: () 3182 – 0222.
 
Colaboração/Texto: Michelle Assis
Crédito/Imagem: Google.com

Outras Notícias