Compartilhar

SENAI leva profissionalização e novas perspectivas de vida para moradores de Barra de Santa Rosa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de junho de 2019

No curso os alunos estudaram sobre moda adulto e infantil

A população da cidade de Barra de Santa Rosa, localizada no Curimataú paraibano foi contemplada com o curso de Costureiro de Máquinas Industriais (Tecido plano) oferecido pelo SENAI.

No período de 01 de abril a 07 de junho desse ano, a equipe do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM em parceria com a Prefeitura do Município ofereceu o curso para um grupo de mulheres da localidade.

Durante o curso, que foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, as alunas estudaram a preparação para o Mundo do Trabalho, onde foi abordado conhecimentos e competências pertinentes as temáticas relacionamento pessoal e interpessoal, empreendedorismo, qualidade e meio ambiente.

Nas aulas, a instrutora do SENAI, Joana Darc Oliveira trabalhou com a turma um modulo especifico sobre peças de modelo adulto e infantil. Em parceria com a prefeitura municipal foram confeccionados ainda fardamentos da equipe de serviços gerais do município, conciliando a teoria do curso com a prática profissional.

“Ao longo do curso tive a oportunidade de conhecer histórias e relatos da vida de alunos que me fizeram refletir sobre a importância e a responsabilidade que temos na vida de nossos alunos. E alguns desses depoimentos me fizeram pensar ainda mais, como o caso de uma aluna que me confidenciou, ela já não acreditava mais em si, e quando se matriculou no curso, conseguiu enxergar uma luz no fim do túnel, melhorou o convívio social, e hoje tem sonhos que passam pela criação de um negócio, o que garantirá renda e satisfação pessoal e profissional para ela”, contou a instrutora do curso.

Ainda segundo Joana Darc, uma outra aluna que não se achava capaz de confeccionar uma peça de roupa, conseguiu durante o curso fazer várias peças, o que comprova que a acolhida e a maneira como os alunos são conduzidos nos cursos oferecidos pela instituição acaba fazendo toda a diferença na superação de seus medos e insegurança, comentou.

Informações sobre os cursos oferecidos pelo CITI/CAM podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0231.

Outras Notícias