Compartilhar

SENAI oferece oportunidade de negócios para empresas durante a Pandemia de Covid -19

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de junho de 2020

Empresas interessadas devem se inscrever para receber mentoria online

Para as empresas que estão buscando alternativas de negócios durante a pandemia de Covid- 19, com possibilidade de geração de novas receitas, o SENAI está disponibilizando recursos de até 530 mil, distribuídos em até 350 mentorias para empresas com produção de equipamentos de proteção ao novo coronavírus. 

O apoio do SENAI às empresas acontece através do Edital de Inovação para a Indústria, na categoria Conexão SENAI - Equipamentos de Proteção, que auxiliará empresas industriais a iniciarem, ampliarem ou adaptarem suas linhas de produção para fabricação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras cirúrgicas, protetores faciais (face shield), vestimentas hospitalares e álcool antisséptico contra o novo coronavírus. Toda a orientação relacionada a fornecedores, normas, classificações de produtos, maquinários e tudo que compreende o setor de produção será orientado por um grupo de especialistas que atua em rede, em todo o Brasil, facilitando o acesso à informação para as empresas através de mentorias.

Poderão participar do Edital, empresas do setor industrial de todos os tamanhos, com planta industrial no Brasil, onde será implementado o projeto elaborado durante a mentoria, que é gratuita paras as empresas, e terão duração de 08h, sendo dividida em momentos de instrução e orientação para as empresas, e também para a produção dos EPIs.

Para participar é muito fácil, as empresas interessadas devem se inscrever para receber mentoria online e gratuita em um Instituto de Inovação e Tecnologia mais próximo. Na Paraíba o SENAI possui os seguintes Institutos: Instituto SENAI de Tecnologia em Automação (IST Stenio Lopes) - Localizado na Rua D. Pedro II, 788 - Prata - Campina Grande - PB; Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (IST CTCC) - Rua Luís Mota, 200 - Bodocongó; e o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção - Localizado na Av. das Indústrias - Distrito Industrial de João Pessoal. 

A empresa interessada deverá fazer a adesão através de preenchimento de formulário disponibilizado nos Institutos SENAI PB, enquanto houver vagas disponíveis, uma vez que são 350 mentorias para todo o Brasil, e cada empresa só poderá ser beneficiada com apenas uma. 

Em decorrência da pandemia de Covid- 19, os cadastros serão realizados através do e-mail: [email protected]. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 98777-5741.

Outras Notícias