Compartilhar

Paraíba

SENAI PB participa de evento de empreendedorismo inovador em João Pessoa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 01 de junho de 2023


Crescer um novo negócio e colocar uma ideia inovadora no mercado, é um desafio para startups que estão sendo lançadas no meio empresarial. Para criar laços e firmar cada vez mais no mercado e desenvolver projetos, as startups precisam de um ecossistema de inovação com trocas de experiências em busca de um resultado comum.  O SENAI da Paraíba é um agente que apoia as startups paraibanas em busca do crescimento de soluções tecnológicas. 

Na última semana, o SENAI representou o HUB Paraíba na 9º edição do Startup Day que aconteceu presencialmente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na Paraíba, o evento de empreendedorismo inovador  aconteceu no Shopping SEBRAE em João Pessoa com a participação de vários atores do ecossistema de inovação e startups incubadas durante a 1º e 2º edição do HUB que tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos para os participantes do evento.

Através da participação na banca de avaliação das startups aprovadas do Startup NE, o SENAI auxilia no fortalecimento do ecossistema de inovação, promovendo a integração de startups, fomentando novos negócios. Para as startups que participaram desta e outros eventos que promovem a articulação entre diversos setores, a possibilidade de crescimento é um atrativo. A startup Revigorada Mente foi incubada pelo HUB na 2º edição do programa, em 2022 e no Startup Day, apresentou um projeto sobre a promoção de saúde e qualidade de vida para colaboradores

Para a CEO da startup, Joana Paula, “O HUB Paraíba tem contribuído muito para a construção do produto mínimo viável com as horas técnicas que recebemos no programa, participar de acelerações, workshops e eventos têm feito minha startup evoluir muito, pois há uma troca rica de conhecimentos, conexões com mentores, investidores e networking. No Startup Day conseguimos fazer parceria com uma startup de desenvolvimento sustentável e impacto ambiental”.

"Os programas desenvolvidos pelo SENAI PB, no intuito de promover a inovação e a criar soluções  eficientes para o mercado, mostram o quanto estamos avançando. A participação destas startups que foram pré-aceleradas pelo HUB PB e hoje estão divulgando os seus produtos em eventos do nível do Startup Day, é motivo de muito orgulho para todos nós SENAI PB e demais parceiros do HUB PB!", diz Wagner Porto, Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI da Paraíba. 

Até o dia 24 de junho, as inscrições para participar da 3º Edição do Programa de Pré-Aceleração, o HUB Paraíba estão abertas, através do programa, o SENAI auxilia no desenvolvimento e crescimento das startups no mercado atual. Clique aqui para inscrever sua ideia inovadora.



Texto/Colaborador | Laura Almeida
 

Outras Notícias