SENAI promove integração com candidatos selecionados pela Cambuci

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 11 de agosto de 2011

A manhã desta quarta-feira, dia 10/08 foi de integração para os alunos selecionados pelo SENAI para  participarem do Curso de Confeccionador de Calçados na empresa Cambuci em Bayeux. Durante o dia eles participaram de dinâmicas de grupo, palestras, assistiram um vídeo institucional sobre a Cambuci e visitaram as instalações da empresa para conhecer o processo produtivo.

A turma da modalidade de Aprendizagem Industrial é composta por 16 alunos e foi selecionada pelo Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado CTCC Albano Franco, em parceria com o RH da empresa. Até o mês de novembro, os alunos estarão participando de atividades teóricas e práticas na empresa totalizando uma carga horária de 800h.

A modalidade de Aprendizagem Industrial oferece cursos de qualificação para jovens, com possibilidade de prática profissional na empresa. A modalide é voltada para jovens com idade entre 14 e 24 anos que estejam matriculados ou que tenham concluidos o ensino médio, e sejam indicados pelas indústrias.

"Na última seleção para a Modalide de Aprendizagem Industrial que fizemos na  empresa Cambuci, selecionamos 15 alunos e destes, 14 foram contratados para atuarem no processo produtivo, e na área administrativa da Cambuci”, destacou Eliane Veras do Setor de Educação do CTCC.

Até o final deste ano, o SENAI deverá abrir uma nova seleção para a modalide de aprendizagem industrial básica, que vai formar novas turmas em 2012. Informações adicionais através do telefone: () 3182-5500.