Compartilhar

SENAI realiza maratona de inovação durante a Semana da Indústria e expõe tecnologias voltadas a indústria 4.0

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de agosto de 2019

No Grand Prix de Inovação alunos do SENAI desenvolvem protótipos

Durante a programação da Semana da Indústria 2019, o SENAI realizou o GRAND PRIX DE INOVAÇÃO, uma maratona de inovação aberta, onde as escuderias (equipes multidisciplinares) trabalharam durante a semana, desenvolvendo ideias, protótipos e projetos de inovação, e tiveram a oportunidade de propor soluções para as questões desafios lançados no evento.

Nessa edição o desafio foi desenvolver soluções para o desenvolvimento de Campina Grande como SmartCity, envolvendo temas como Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. O SENAI também trouxe para a Semana da Indústria o SENAI Lab, espaço maker onde é possível transformar as ideias em protótipos.

O Space Robótica SENAI Também foi inserido na programação do evento, como desafio para impulsionar, através da construção de robôs, os conhecimentos em ciência, tecnologia, engenharia e natureza, para propor a seus integrantes, soluções nas áreas de DESIGN, ROBÓTICA, PROGRAMAÇÃO, SIMULAÇÃO e PILOTAGEM para superar as missões lançadas. Durante o evento, o SENAI realizou uma exposição de tecnologias voltadas para a indústria 4.0 como o braço robótico; os kits didáticos de Energias Renováveis e o kit didático de automação industrial.

"Nós que fazemos o SENAI entendemos que a inovação e a tecnologia são temas prioritários para estimular o desenvolvimento do país, através das Estratégias Educacionais, renovamos o nosso compromisso com a formação profissional de qualidade através da promoção da inovação, desenvolvimento de projetos e a cultura de empreendedorismo," comentou Thiego Barros, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB.

Outras Notícias