Paraíba

SENAI, SEBRAE e IEL da Paraíba lançarão na próxima quarta, a 2ª Edição do HUB PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 23 de maio de 2022

Na ocasião será apresentado o regulamento desta nova edição, com as etapas de participação, os critérios e todos os detalhes do programa.

Com a proposta de promover o empreendedorismo inovador, através de metodologias ágeis para estimular o desenvolvimento de soluções e negócios, o SENAI da Paraíba, o SEBRAE e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL lançarão na próxima quarta-feira, às 15h, no Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial no SENAI Prata, em Campina Grande, a 2ª edição do HUB PB – Programa de Pré-aceleração para Startups paraibanas.

E ainda serão apresentados cases de sucesso da primeira edição do Hub – PB, como o da startup e-troka, que consiste numa plataforma que permite aos usuários realizarem trocas de produtos ou serviços por outros de igual valor, mediante negociação direta com o interessado, dentro da própria plataforma.

Haverá ainda uma apresentação de como ter acesso ao Programa Capital Empreendedor, que oferece investimento para as empresas crescerem. O evento será transmitido ao vivo nos canais do YouTube do SENAI e Sebrae.

O HUB PB tem como objetivo apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados.

1ª Edição

O ano passado quando o programa foi lançado 25 ideias foram selecionadas pela comissão organizadora, para a primeira fase onde foram realizadas capacitações e mentorias com os empreendedores aprovados. Já na segunda fase apenas 13 das 25 empresas selecionadas inicialmente foram aceleradas pelo programa. O processo foi realizado de forma online e presencial, e entre outras atividades foi realizada a elaboração do modelo de negócio das startups, a elaboração de pitchs e a participação em uma banca de mentorias, que trabalhou conteúdos como empreendedorismo, inovação, finanças e mercado.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101.5420.