Compartilhar

Atletas da Natação do SESI colocam a PB no Pódio

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de julho de 2019

Atletas do SESI conquistam 57 medalhas, sendo 12 de ouro

O fim de semana foi marcado por novas conquistas para os atletas da Natação do SESI Paraíba que conquistaram 36 medalhas na Copa Nordeste de Natação Piscina Curta, em Recife, e 21 medalhas no XXVI Campeonato Norte Nordeste e Centro–Oeste de Masters de Natação, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Participaram da Copa, 24 atletas das categorias infantil, Juvenil e Sênior, todos alunos do SESI Prata, em Campina Grande. No geral, a equipe terminou a competição em 4ª colocação geral, e trazendo na bagagem 05 medalhas de ouro, 16 de prata e 15 de bronze. Na prova individual, os atletas do SESI conquistaram 14 vezes o 4º lugar e 11 vezes, a 5ª colocação. No geral, a equipe do SESI encerrou a participação em 4º lugar geral, ficando a frente, de clubes como a AABB do Piauí, o Clube Português do Recife, e o SESC de Pernambuco.

A competição contou com a participação de 264 atletas de alto nível de 17 clubes da região Nordeste, que disputaram as melhores colocações em décimos de segundos.

Já no XXVI Campeonato Norte Nordeste Centro-Oeste de Masters de Natação, a Equipe do SESI composta por 16 atletas, conquistaram 7 medalhas de ouro, 05 de prata e 9 de bronze.

O campeonato tem uma característica especial na contagem de pontos onde os clubes de um mesmo estado marcam pontos para o clube e para o seu Estado de origem sagrando-se campeões os clubes do Estado que marcar mais pontos na classificação geral.

Juntamente com os atletas da Escola AquaR1 de João Pessoa e da Vila Olímpica Paraíba também da capital, a equipe do SESI colocou a Paraíba em 1º lugar no Ranking geral da competição, a frente de Estados como o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão e Sergipe.

Quer saber mais informações sobre a Escola de Natação do SESI Prata? Entre em contato através do telefone: (83) 3182-3490 ou pelo nosso Whatsapp.

Outras Notícias