Compartilhar

Colaboradores da Indústria Alpargatas recebem capacitação do SESI para atuação em Prevenção de Acidentes

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de janeiro de 2019

O curso visa atender os requisitos e exigências da NR-05

Entre os dias 08 e 10 de janeiro, o SESI capacitou 40 colaboradores da Indústria Alpargatas, em Campina Grande, para atuar na composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

O curso com carga horária de 20h foi ministrado na própria sede da indústria, pelo técnico em segurança do trabalho que é consultor credenciado do SESI, Ricardo Moraes Sousa. 

No curso foram realizadas atividades práticas e teóricas e os participantes receberam gratuitamente, materiais pedagógicos produzidos por especialistas do Serviço Social da Indústria. O curso visa atender os requisitos e exigências da Norma Regulamentadora – NR 5, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e aborda temas como saúde, ambiente, atribuições, constituição e funcionamento da CIPA.

Nas aulas os trabalhadores da indústria estudaram um vasto conteúdo programático incluindo desde os objetivos da CIPA, os Riscos Ambientais, Mapa de Risco, Medidas de Controle, Inspeção de Segurança, Investigação e Análise de Acidentes, Acidente de Trabalho, Reunião da CIPA, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Noções de Combate a Incêndio, até Primeiros Socorros e Aids. 

O curso é oferecido pela unidade João Rique Ferreira do SESI Saúde e Segurança no Trabalho, localizada no bairro da Prata em Campina Grande, que possui diversos serviços voltados para o bem-estar dos trabalhadores, e consequentemente focados na melhoria da produtividade no ambiente empresarial.

Informações sobre como contratar os serviços oferecidos pela Unidade podem ser obtidas através do telefone: (83) 3099-7199 ou na própria Unidade que fica localizada na Rua Dom Pedro II, 788, no bairro da Prata, nas instalações do SENAI Prof. Stenio Lopes.

Outras Notícias