Em Busca de Novos Talentos

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 18 de fevereiro de 2008

Consolidado em 2006, o Projeto Arte Educação retoma as atividades em 2008. Como prova do sucesso, o
Num país com pouco incentivo à cultura, o trabalho ousado de uma equipe do estado transformou empresas paraibanas em berço de grandes talentos. Foi assim que o Projeto Arte Educação conquistou seu espaço, capacitando, em 2006, 180 trabalhadores da indústria nas oficinas de violão, percussão e teatro. Dois anos se passaram e, agora, consolidando o sucesso da primeira versão, o Projeto lança em 2008 mais duas oficinas: literatura e bateria.

Abraçando o novo desafio, a Coordenação de Cultura do SESI Paraíba espera beneficiar 250 industriários lotados em Campina Grande, João Pessoa e Sousa. Para tanto, estará à procura de novos artistas nas empresas Coteminas de João Pessoa e Campina Grande, J Macedo, Plasnog, Kiusa, e Rava.
As atividades, com início marcado para o mês de março, serão desenvolvidas ao longo de oito meses.

O detalhe é que as equipes, formadas em cada oficina, terão a responsabilidade de analisar cinco obras da literatura brasileira, das 75 adquiridas pela instituição. Ao final das oficinas, o trabalho será encerrado com uma peça teatral inspirada em uma dessas obras trabalhada anteriormente. “Acreditamos, mais uma vez, no talento de nossos artistas-trabalhadores. Temos a certeza de que teremos grandes revelações da arte paraibana”, disse Diana Uchoa, Coordenadora de Cultura do SESI/PB.