Compartilhar

Equipe da área de Saúde e Segurança do SESI recebe capacitação em Ergonomia

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de maio de 2019

Instituição proporcionará mais bem-estar para industriários

Os profissionais que atuam nas áreas de Promoção da Saúde, e de Saúde e Segurança do Trabalho no SESI da Paraíba participaram durante dois dias (21 e 22/05) de uma capacitação em Ergonomia.

O Treinamento realizado na sede da FIEP, em Campina Grande foi desenvolvido pelo “Centro de Inovação do SESI Nacional” em Ergonomia sob a responsabilidade do Departamento Regional do SESI de Minas Gerais.

”A formação de especialistas em ergonomia perpassa por várias etapas, dessa forma, o SESI/PB através da Unidade de Saúde e Segurança na Indústria - SSI entende a importância dessa disciplina e estimula seus profissionais para participarem da capacitação para que a instituição possa atender as demandas das indústrias em prol do bem-estar do trabalhador em seu ambiente laboral”, explicou Kleber Barbosa, gerente de Promoção da Saúde do SESI PB.

A capacitação ocorrerá em dois módulos, o primeiro realizado neste mês de maio com uma introdução a Ergonomia Aplicada, e o segundo em julho onde será abordado a Transferência da Metodologia ErgoMac.

O Centro de Inovação do SESI desenvolveu a Metodologia ERGOMAC que consiste no levantamento, caracterização e avaliação dos fatores de riscos ergonômicos das atividades executadas nas empresas é uma ferramenta utilizada para avaliar os riscos ergonômicos, a sua gravidade e a presença ou não de meios de controle, além de servir para fazer o acompanhamento desses riscos dentro de um programa de gestão ergonômica.

Dentro das atividades propostas para a Unidade de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/PB está a implementação da metodologia no portfólio de serviços ofertados pelo Departamento Regional para atendimento as demandas advindas das indústrias na área de saúde e segurança, com foco na Norma Regulamentadora - NR 17 e nos itens de ergonomia exigidos no eSocial.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5390.

Outras Notícias