Compartilhar

Paraíba

Equipe de Natação do SESI PB participa neste sábado da abertura da Temporada 2023

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de março de 2023

A equipe de Natação do SESI PB estará presente, com uma representação de 74 atletas das unidades de Bayeux e Campina Grande.


A temporada de competições oficiais da Paraíba neste ano de 2023 será aberta oficialmente neste sábado, 11/03, pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP – PB, no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. 

E a equipe de Natação do SESI PB estará presente, com uma representação de 74 atletas das unidades de Bayeux e Campina Grande.

A programação será aberta pela manhã com o torneio “Velocidade Máxima”, onde os nadadores competirão em provas de 50 metros nos estilos Borboleta, Costas, Peito e Livre. No turno da tarde, acontece a 1ª etapa do Campeonato Paraibano Master de Natação.

“Estaremos com uma equipe bem mista, alguns atletas que já tem uma experiência em torneios e campeonatos, e esperamos que eles conquistem índices para as competições regionais que teremos ao longo desse ano. Mas temos também 42 atletas novos, estreantes, que são crianças que começaram a treinar no ano passado, e esperamos que elas possam aprender ainda mais e ir aperfeiçoando o aprendizado que tiveram até agora”, explicou Dimas Souza, técnico da equipe de natação do SESI.

Para Dimas, as competições deste sábado serão uma oportunidade do SESI demonstrar o potencial da equipe e os diferenciais da instituição quando se trata da natação. 
“O SESI é uma das instituições que detém o maior espelho d´agua da Paraíba, nós temos cinco unidades com piscina. Temos em torno de 1500 alunos em nossas escolas de natação em todo o estado. E queremos demonstrar a força que a Natação do SESI tem, a nossa qualidade, e os diferenciais como a nossa metodologia que é própria, e foi desenvolvida por nossos profissionais, para fazer com que essa criançada que está iniciando tenha um aprendizado de alto nível e isso será demonstrado nessas duas competições” concluiu.

No total, as competições vão reunir 347 atletas da Paraíba, sendo 145 na competição master e 202 na competição de velocidade. Além do SESI participarão atletas do Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Esporte Clube Cabo Branco/Acqua R1, Aquafit, UM, AABB, Clube Campestre de Campina Grande, Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, Apcef/pb, Centro Aquático Kaio Márcio, Centro de Treinamento Raia 5, Forma D’água e M3 Swim.

Conheça as escolas de natação do SESI Paraíba, são sete unidades estruturadas para oferecer aulas da modalidade, para pessoas de todas as faixas etárias, e com o suporte de profissionais de Educação Física preparados especializados.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones:

João Pessoa (83) 2108-8680
Rio Tinto (83) 3291-4750
Bayeux (83) 2108-8750
Campina Grande (83) 3182-3490 (SESI Prata) e (83) 2101-8282 (SESI Distrito Industrial) 
Patos (83) 3421-2628
Sousa ((83) 3522-2828.

Outras Notícias