Compartilhar

Paraíba

Equipe de Robótica da Escola SESI da PB vai competir em Festival Nacional de Robótica

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de fevereiro de 2023

Em Brasília, os alunos participarão do F1 In Schools, competição onde deverão projetar, modelar e testar um protótipo de carro da F1 em miniatura que percorrerá uma pista de corrida de 24 metros.


No período de 15 a 18 de março, a equipe de Robótica, Thunders Racing, da Escola SESI Prata, de Campina Grande participará no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília do Festival SESI de Robótica 2023.

A equipe liderada pelo professor Eudes Leonnan é formada por alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, e do 1° ano do Ensino Médio, têm como integrantes os alunos Ana Luísa Guimarães Lopes, Davi Silva Santos, José Thiago Lucas Costa Ramos, Kayo Hermínio Cabral de Lima.

Em Brasília, os alunos participarão do F1 In Schools, competição que desafia estudantes de 9 a 19 anos, divididos em equipes de 3 a 6 integrantes a criarem empresas. Para isso, eles deverão projetar, modelar e testar um protótipo de carro da F1 em miniatura que percorrerá uma pista de corrida de 24 metros.

O campeonato, que faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1, reproduz desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim, desde a criação da escuderia até o enfrentamento nas pistas.

E não é apenas o carro mais veloz que garante a vitória na competição. Os jovens competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais. Além disso, as equipes desenvolvem um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final.

Histórico de Conquistas

No ano passado, os Thunders alcançaram resultados promissores em torneios estaduais e regionais, conquistando o 1º Lugar na Champions Award no Torneio Estadual, o 1º Lugar no Core Values também no Torneio Estadual, foram campeões do Desafio do Robô no torneio Regional do Maranhão, e 1º Lugar em Desempenho do Robô no Torneio Regional do Maranhão.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 83 3182-3465 ou no site: http://escolasesipb.com.br/ 

Outras Notícias