Compartilhar

Paraíba

Equipes de Robótica da Escola SESI da PB conquistam premiações em Festival Nacional

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de março de 2023

Os alunos de Campina Grande, que integram a equipe Thunder Racing, conquistaram o 1º lugar, na categoria Pesquisa e Desenvolvimento, no F1 In Schools.


A equipe Thunder Racing, conquistou o 1º lugar, na categoria Pesquisa e Desenvolvimento, no F1 In Schools.

O fim de semana foi marcado por uma importante conquista para as equipes de Robótica da Escola SESI da Paraíba que participaram em Brasília, do Festival Nacional de Robótica 2023.

Competindo com equipes de vários estados do Brasil, os alunos de Campina Grande, que integram a equipe Thunder Racing, conquistaram o 1º lugar, na categoria Pesquisa e Desenvolvimento, no F1 In Schools, competição que reúne equipes de 3 a 6 integrantes que são desafiados a criar empresas.

Durante as provas, os alunos precisaram projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1 em miniatura, para percorrer uma pista de corrida de 24 metros, e foram avaliados desde a criação da escuderia até o enfrentamento nas pistas.

A equipe é formada pelos seguintes alunos: Davi Silva Santos, Ana Luísa Guimarães Lopes, Kayo Hermínio Cabral de Lima, José Thiago Lucas Costa Ramos e tem como técnico, Eudes Leonnan Gomes de Medeiros.

Já os alunos da Escola SESI de Patos, que compõem a equipe Legonautas, conquistaram o 2º lugar, no Prêmio dos Juízes, que é concedido a equipe que melhor incorpora o desafio do FIRST Tech Challenge - FTC, que reúne estudantes de 14 a 18 anos numa competição onde eles necessitam projetar, programar e construir robôs capazes de realizar tarefas. A equipe é formada pelos alunos Ricardo Rômulo de Q. F. Filho, Hezequiel Oliveira Silva, Pedro Ferreira de Lima Neto, Júlia Morais dos Santos, Francisco Makson Araújo Gomes, Giovanni Miguel V. Lucas Costa, Rayssa Coelho Silva, Ewilyn Aparecida M. De Araújo e tem como técnico, Daniel Dantas Marques.

A equipe Robossauros da Escola SESI de Sousa, também conquistou o 2º lugar, no FTC, só que na categoria Pensamento Criativo, como a equipe que melhor apresentou aos juízes, o processo de engenharia vivenciado durante a temporada. A Robossauros tem a seguinte composição: os alunos Cauã João de Oliveira, Diógenes Leandro Mesquita, Gabriel Henrique Ferreira Pamplona, José Emanoel Coura Alecrim, Marcos Renan dos Santos Casimiro, Rikelme Florêncio Martins, Ruan Pablo Duarte Matias , Vinicius Nayron Fernandes Andrade, e o técnico é Francisco Erberto de Sousa.

O FIRST Tech Challenge contribui para que os competidores desenvolvam habilidades como comunicação, resolução de conflitos, tomada de decisões e raciocínio lógico. Tudo isso de um jeito inovador, divertido e que ajuda a preparar os jovens para o futuro profissional.

Nesta edição do Festival, a Escola SESI da Paraíba foi representada por cinco equipes de Robótica, a Criadores 21078, da cidade de Bayeux, a Destemidos, e a Thunder Racing de Campina Grande, a Legonautas, de Patos e a Robossauros de Sousa.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: http://escolasesipb.com.br/

Outras Notícias