Paraíba

Feira realizada durante o Simpósio de Saúde e Segurança do Trabalho apresentará tecnologias voltadas ao fortalecimento das empresas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de novembro de 2022

A feira começa a partir das 17h, com uma exposição de tecnologias em estandes dispostos no Hall da Federação, onde serão apresentadas tecnologias das áreas de Educação/Robótica, Higiene Ocupacional, Tecnologias Assistivas, Observatório da Indústria, Tecnologias para Promoção da Saúde e Metodologia ASSTI.

Na próxima quarta-feira, 30/11, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, sediará em Campina Grande a DegustaTech, Feira de Degustação de Tecnologias, evento que acontecerá durante o Simpósio Saúde e Segurança do Trabalho realizado pelo SESI.

Na DegustaTech será apresentada a Metodologia ASSTI, que consiste numa ferramenta que permite a coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e proposição de soluções a partir dos resultados, obtidos por meio de 42 indicadores, que são monitorados e permitem que o SESI acompanhe índices relacionados ao estilo de vida dos funcionários das empresas, fatores de produtividade e a percepção de segurança no trabalho.

Já o Observatório da Indústria, apresentará uma plataforma que aponta os principais segmentos com potencial de investimento, dados econômicos da Paraíba, que auxiliam os empresários no momento de realizar novos investimentos, além de dados importantes sobre acidentalidade relacionada ao trabalho.

O estande do SESI Educação consiste numa mostra de projetos premiados que tem como objetivo tornar os processos industriais mais adequados à segurança e saúde dos trabalhadores. Um desses projetos é a esteira de higienização de hortifruti, com a proposta de tornar o processo mais seguro e eficaz, com agilidade e economia.

A área de SST do SESI apresentará ainda, equipamentos de ponta para realizar as avaliações nos ambientes laborais, apresentando recursos necessários para proporcionar ao empresariado, avaliações que sejam fidedignas às condições do ambiente, resguardando sobretudo  a segurança para a empresa e para os trabalhadores.

No estande da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba -  PaqTcPB serão expostas tecnologias que são desenvolvidas pelas startups incubadas, demonstrando a capacidade inovadora que está na veia da instituição. Além de apresentar um e-book de Orientação Nutricional desenvolvido em parceria com o SESI com dicas para os trabalhadores das indústrias e toda  sociedade.

E no estande do SENAI serão apresentadas tecnologias que trazem a realidade virtual como pano de fundo, com a apresentação de recursos que tornam o processo de inclusão de PcDs em ambientes de trabalho mais concisos, de forma a aproveitar o potencial de trabalho destes indivíduos resguardando suas limitações.

Para participar do Simpósio é necessário fazer uma inscrição através do  link: https://apptuts.bio/simposiosesi . Informações adicionais sobre o Simpósio SESI Saúde e Segurança do Trabalho podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5381.