Compartilhar

Fim de semana foi marcado por Competições Esportivas no SESI Prata

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de junho de 2019

Circuito começou na sexta-feira (31/05) e reuniu cerca de 300 atletas

O SESI Prata, em Campina Grande reuniu no último fim de semana, atletas da natação e do futsal, além de uma grande torcida que acompanhou o Circuito SESI Paraíba de Natação Troféu Maria Lenk e o IX Torneio de Futsal SESI Prata.

O Circuito começou na sexta-feira (31/05) e reuniu cerca de 300 atletas de diversas idades. A proposta foi estimular os atletas para a busca individual da melhoria das próprias marcas, incentivando a prática esportiva e a melhoria do bem-estar, e da qualidade de vida.

As provas foram realizadas em três etapas: a 1ª ETAPA, aconteceu na sexta -feira e contou com a participação dos Atletas das Categorias Infantil (13 Anos) a Master (Atleta Mais Velho 59 Anos), a 2ª ETAPA, no sábado, com os atletas das Categorias pré-mirim (3 Anos) e Petiz (12anos) disputando provas de 25m e 50m e a 3ª ETAPA no domingo, com atletas das categorias pré-mirim (3 anos) e petiz (12anos) disputando provas de 12,5m crawl e costas.

“Registramos o tempo para comparar na próxima edição, mesmo sendo o primeiro já foi possível notar o crescimento técnico da natação campinense, tendo em vista a quebra de vários recordes da temporada passada”, destacou Dimas Sousa, professor de natação do SESI e um dos organizadores do Circuito.

Já no sábado, foi aberto o IX Torneio de Futsal SESI Prata, que contou com a participação de mais de 500 atletas não federados que disputaram jogos nas categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

A competição reuniu atletas de escolas de Campina Grande e vários municípios da região. Os resultados foram os seguintes: na Categoria Sub 09 – a campeã foi a Escola Ítalo leite (equipe A), e a Vice Campeã o Colégio Motiva; na Categoria Sub – 11 o Colégio Motiva foi o vencedor, e o Vice Campeão foi o time Atletas do Futuro, da cidade de Soledade, na Categoria Sub 13 – a campeã foi a Campeão Escola Ítalo leite (equipe A) e o time Vice campeão, foi dos atletas da Escola Ítalo leite (equipe B). Já a Categoria Sub 15 ainda tem jogos em andamento e o campeão e vice da Categoria, deverão ser conhecidos até o fim desta semana.

“A proposta do Torneio foi dar oportunidade para a iniciação dos atletas na modalidade esportiva, bem como proporcionar momentos lúdicos e de interação social”, afirmou a professora de Educação Física do SESI, Rachel Hamadi.

Outras Notícias